sábado, 21 de abril de 2007

Tomar VS Beber

Caríssimos e caríssimas leitoras, certamente já todos se depararam com a situação de convidar uma amiga ou amigo para um simples café. Umas vezes com uma determinada intenção, outras vezes com outra. Umas vezes são apenas uns amigos que vão BEBER um café, outras vezes são “amigos” que vão TOMAR café. E friso bem a diferença entre o tomar e o beber, pois é sobre ela que vai recair grande parte deste post.

Pois bem, sendo eu uma jovem do sexo feminino assumidamente heterossexual, quando convido uma amiga para um café, seja a que horas do dia for, na mensagem que lhe mando ou no telefonema que lhe faço é a expressão “BEBER CAFÉ” que uso. Não quero, com toda a certeza, bater coro a essa minha amiga nem tão pouco mostrar-lhe que estou interessada em “pitá-la” (peço desculpa se a palavra está mal escrita, mas o meu dicionário de casa e do computador não a reconhece, mas sei que é uma expressão muito usada nos dias que correm).

No entanto, quando esse convite já é feito a um rapaz em que deposito esperanças para além da amizade e não conto ouvir a famosa frase do “Gosto muito de ti, mas como amiga!”, a expressão que uso é certamente “TOMAR CAFÉ”.

Não me perguntem o porquê desta distinção, não me perguntem porque é que a uso, mas a verdade é esta: Beber café vou com os meus amigos e as minhas amigas. Tomar café, vou com o meu engate do momento.

E agora que este assunto do beber e tomar está esclarecido, vamos lá falar daqueles lances que às vezes somos obrigados a visualizar quando vamos beber café. Sim, porque quando vamos tomar café estamos mais ocupados no nosso lance do que no dos outros. Sendo assim, já todos certamente viveram a situação de na mesa à frente ou ao lado daquela onde estão sentados, estar um casalinho ainda não enamorado, mas certamente já apaixonado, a trocar palavras carinhosas e histórias passadas de modo a conhecerem-se melhor. Certamente que esta situação não se passa como nos filmes e séries que vemos, mas tem muitos pontos em comum. O que me chateia realmente é ter que estar a ver estes momentos carinhosos de duas pessoas que mal se conhecem. Tenho sempre a sorte incrível de me sentar no sítio onde por muito que desvie o olhar, vejo sempre estas cenas (tipo quando vou ao hipermercado e escolho sempre o carrinho com a roda empenada). Depois é óbvio, não consigo desviar o olhar. Precisamos de estar em constante aprendizagem, mas muitas vezes, estes lances dão sempre um bom tema de conversa para o café em questão, fazendo as minhas delicias e as dos meus amigos/as também.


Na minha opinião há cafés próprios para estes momentos. Assim de repente só me lembro do Vela Latina aqui em Lisboa, na zona de Belém (talvez por não ser muito amante dos lances nos cafés). Já lá dei grandes risadas quando fui BEBER café. A partir das 21 horas podem ver-se por lá grandes bate-coros. Se souberem de mais algum estabelecimento que preencha estas características, por favor não hesitem em colocá-lo aqui, estou sempre disposta a conhecer novos sítios para ir tomar café ou então para ir quando estiver muito em baixo.

Fiquem bem e TOMEM muito café.

10 comentários:

A Amiga "Gajo" disse...

Sim senhora, muito bem escrito como sempre...
Só uma nota: o pior é quando nós vamos tomar café, mas o nosso date só vai beber...

Muito AMOR!!!

Querida, estou confuso disse...

Linha de agua...estão lá sempre a TOMAR cafés...diz que é romantico!

Há ainda aquela situação em que tu não sabes o que fazer durante o dito café com o date (quando há "timidez" ainda) e ao teu lado se estao a comer como senão houvesse amanha! Ou entao quando queres ir tomar e o teu date nem beber quanto mais tomar um café!ta bem ta...

*

Anônimo disse...

Mas ninguém vos pega???! Quando quiserem alguém para vos satisfazer telefonem-me. lol

A Culpa Não É Tua, É Minha disse...

Carissimo anonimo, deixe-nos o seu telefone ou entao o seu e-mail. Pode ser que preencha os nossos (poucos) requisitos.

Beijocas apaixonadas

Anônimo disse...

mt forçado este post

Anônimo disse...

eu pego em vocês todas com muito gosto

Anônimo disse...

progeta também é nice. faz lembrar proxeneta...

Anônimo disse...

Antes de mais, és um bocado "cheap", comigo não ias longe. UM CAFE!!! por amor de deus minha senhora, abra os cordões à bolsa e pelo menos um lanchinho. VELA LATINA!?!?!? minha senhora aprenda que eu não duro para sempre: Hotel do bairro alto no ultimo andar (vista linda sobre lisboa), sala de chá do hotel Ritz, o LUX está aberto ao fim da tarde. Se quiser mais locais DECENTES! sabe onde me encontrar. Porque de facto nós homens tambem gostamos de romance. Um bem haja.

Sara ex.anónima disse...

LOL isso é tudo dor de cotovelo. se nao gostam de frequentar sitios onde existe manifesto de sentimentos, nao frequentem é simples. agora nao tem de criticar quem o faz. e quem te diz a ti que as pessoas janao se conehcem ? sabes da vida delas, conehce las de algm lado ? LOL é mesmo falar so por falar. alem do mais, ate podiam conhecer se naquele momento e dar uma queca, cada um sabe de si, é como digo, uma coisa é fazer criticas CONSTRUTIVAS, coisas que voces nao sabem fazer, é tudo a mandar abaixo, outra coisa é usarem a mais pequena coisa pa fZEREM disso um debate, e um drama, e uam qestao de gande filosofia e pensamento, fazendo umas quantas ironias e uma ou outra palavra bem usada. isso nao e argumentar nem é saber fazer uma critica. alem do mais quem faz as figuras sao voces que vao po cafe gozar com os oturos, que ao menos estao com algue. ja voces. ficam apenas a olhar os outros e veem navios. que tristes

Anônimo disse...

O bate papo está super bom. Quero conhecer todas voces.