segunda-feira, 16 de abril de 2007

As ex-qualquer coisa!

Todas já fomos ex-namoradas, de uma maneira ou de outra, já estivemos numa relação e saímos dela, e assim que isso está assumido está tudo mais que certo! É o nosso ex, vivemos uma história juntos no passado, já acabou…No entanto, mal sabemos nós que atormentamos, só por existirmos, as actuais namoradas ou curtes dos nossos ex-namorados. Facto que nos é totalmente indiferente, sendo muitas até bem giro (não conseguimos mesmo evitar isto, desculpem), vê-las com ciúmes, a fazer cenas só porque aparecemos numa festa ou num café onde ele está e o cumprimentamos normalmente, obviamente não como cumprimentamos o carteiro (isso seria esquisito!!), mas para nós é o normal!
Agora quando é ao contrário, bem quando é ao contrário já está tudo a correr mal. Contudo não há maneira de escapar, conhecer um homem decente (isto já para não dizer normal), que nunca tenha tido uma namorada ou umas quantas “amiguinhas”, ou ambos, é no mínimo improvável, para não dizer mesmo impossível, logo não há escolha temos que ultrapassar e de cara alegre, sem cenas (que não há nada pior!).
Com pessoas de mau feitio as coisas tornam-se muitas vezes complicadas, não sei explicar porque, mas o simples facto de mencionar o nome, já é irritante, já trás aquela pontinha de… não é ciúme, é mais insegurança, mesmo que o nosso namoro esteja muito firme e no auge da paixão! E agora quando não está, quando está tudo no princípio e um rapaz que parecia tão perfeito (pelo menos na primeira semana) começa uma frase a dizer: “A minha ex não fazia assim…”, ou mesmo “Com a minha ex fui conhecer…”, e porque não (e quem sabe senão é a minha preferida) “Ela é mesmo boa pessoa, querida, uma porreira…mas claro que já não gosto dela!”.
Claro?!? Claro é verificar que o fantasminha inconveniente está lá sempre!! É que depois de uma frase destas, a frase seguinte (a dos próximos dias) vai ser com certeza qualquer coisa como “Estou perdido, não sei o que fazer, gosto de ti mas a minha ex… estou confuso!”. E o que é que é suposto uma pessoa fazer numa situação destas? Dizer como nas novelas “não te preocupes porque eu gosto de ti e isso chega”? Para passados 5 dias vê-lo agarrado a ex??!? Não me parece…numa situação dessas, uma mulher só tem vontade de se levantar e dizer “então olha, desconfunde-te e depois falamos” é ou não é?

3 comentários:

A Culpa Não É Tua, É Minha disse...

Adoro ser ex e o simples facto de as actuais tremerem só por o meu nome ser mencionado, LOL :D

Anônimo disse...

Quero desde já endereçar os meus parabéns às autoras do blog, por quem tenho elevada estima e consideração, e cuja produção literária me impressiona. Espero sinceramente que mantenham o ritmo e a lucidez dos vossos textos e que não se deixem vencer pelos pseudo-comentários inflamados de alguns energúmenos, que mais parecem taínhas à porta do esgoto a aguardar pela próxima descarga de dejectos suinículas.
Obrigado por darem mais glamour à blogosfera tuga. Tenho a certeza que há por aí muita gente a precisar de ler isto.
Bjufas às duas

Alcoólicos disse...

"desconfunde-te" é maravilhoso!!

By Amadora