quarta-feira, 18 de abril de 2007

A Nossa Música

Porque é que todos os casais têm que ter uma música, romântica claro está, associada a um qualquer momento especial? E porque é que todos os casais têm a sua música?

“Amor está a dar a NOSSA música. Amo-te tanto…”

Pff… Num breve e pequeno inquérito que fiz a 5 pessoas enamoradas, 4 delas confessaram ter uma música especial com a cara-metade, a que apelidam de NOSSA. Sim, porque compraram a música.

Mais, porque é que cada vez que ouvem A Música, têm a fantástica ideia de manifestarem publicamente o que sentem um pelo o outro, geralmente num beijo (se é que se pode chamar de beijo aquela batalha de línguas, que por vezes termina com as bocas a afastarem-se enquanto o fio de baba continua a unir estes dois corações tão apaixonados) que dura cerca de 3/4 minutos, consoante a duração da musica?

E a escolha das músicas? E a letra das músicas? Vamos tomar por exemplo, um tema do jovem sucesso português, André Sardet, que ultimamente tem estado muito na berra, e analisemos ao pormenor o conteúdo do refrão:

Eu Não Sei O Que Me Aconteceu
(Nós também não, mas ainda bem que te aconteceu, senão não estávamos aqui a comentar-te.)
Foi Feitiço O Que É Que Me Deu
(Feitiço???? Se calhar foi macumba, tendo em conta o que aí vem a seguir.)
Para Gostar Tanto Assim De Alguém
(Vá lá, ao menos usas o gostar e não o amar… Três pontos para o Andrezinho.)
Como TU
(Como tu? Mas isso é suposto ser algum elogio? Cada vez que ouço isto, só consigo ver o lado depreciativo da coisa: “Como tu, meu monte de merda… És tão mau, tão mau, tão mau que eu não percebo porque é que gosto de ti”).

Poderia estar aqui horas e horas, a enumerar grandes sucessos de músicas, portuguesas e estrangeiras, que se a letra fosse analisada ao pormenor, os casais pensariam duas vezes antes de a eleger como A Músic: João Pedro Pais, Paulo Gonzo, Christina Aguilera , Mariah Carey, bla bla bla…

Há várias coisas que me irritam e revoltam neste tema:
1. O facto de ir no carro, ouvindo rádio, e só darem músicas deste estilo;

2. Estar parada num sinal vermelho, ter um casal enamorado no carro à frente trocando carinhos e palavras bonitas (possivelmente porque está a dar A Música) e quando o sinal fica verde o casalinho, alheio ao mundo stressante do trânsito, continua no seu momento mágico, até que algum brutamontes, geralmente taxista ou camionista, quebra esse momento com uma forte e prolongada buzinadela;

3. Ou então, quando ainda andava de transportes públicos e via casalinhos a partilhar os fones do discman (sim, na altura não havia mp3’s para ninguém), ouvindo A Música e trocando o já mencionado “beijo” para demonstrarem o que sentem um pelo outro. A presença de 3ºs naquele espaço era ignorada, fossem jovens, velhos ou crianças, que crescendo a ver espectáculos destes só podem ficar iguais ou piores;

4. E por aí fora...

Também poderia passar horas a explicar o que me irrita solenemente nas músicas românticas associadas a casalinhos e respectivas manifestações de amor quando a ouvem. Mas como o post já vai longo, retiro-me para ir ouvir um granda sonido romântico. Porque eu escrevo isto tudo aqui, mas sou uma incoerente, frustrada e revoltada com a vida e o amor porque ninguém me quer. Como já disse anteriormente, quem diz a verdade não merece castigo. Aliás, merece. Tenho que ser incoerente.

Beijinhos fofos e apaixonados meus querido leitores *

14 comentários:

Anônimo disse...

"Porque eu escrevo isto tudo aqui, mas sou uma incoerente, frustrada e revoltada com a vida e o amor porque ninguém me quer."

NINGUEM TE QUER???
QUE QUERO-TE!!
EU AMO-TE!!

Querida, estou confuso disse...

Hoje ia na rua e deparei-me com isso, em frente a uma loja, comçe a dar Andre Sardet (que entretanto a musica tem quase tt anos como eu, e eu até ja gostei...matem-me pff), a menina sai a correr, atira-se nos braços do menino e diz: "Amorrrrr, é a nossa musica"...e dps começam a lamber-se como senao houvesse amanha!! Mas eu paguei para ver aquela cena ou quê?!?
Conclusao...o amor mete nojo!

Querida, estou confuso disse...

Conclusão2: A culpa nao é tua, é minha, tu rulass...

Anônimo disse...

Finalmente um post como deve ser...

=D

Anônimo disse...

eu KERU um espartano........

Alcoólicos disse...

Ai caralho que eu estou tão bêbado!

By Amadora

Anônimo disse...

tou a ver q ha por aqui mta dor de cotovelo...voces queriam era ter a vossa musica tb,mas ng vos pega n é?acho q quem escreve aqui sao pessoas revoltadas com a vida e com o amor,mas la pq as coisas n vos correm bem ha a quem corra ok?ja pensaram se o problema n é mm vosso?comecem mas é a fazer dieta e a arranjarem-se minimamente,secalhar assim ng vos troca.ahhh,tb convem serem bons/boas na cama ok?curem-se mas é...crianças!

A Culpa Não É Tua, É Minha disse...

Uuuuuuuuh, sou gorda, feia, cheiro mal e sou péssima na cama, por isso ninguém me quer... uuuuuuuhhhhh!! Estamos picadinhos/as???

Objectivo: a ser concretizado

Beijinhos fofitos e lamechas :p

A Amiga "Gajo" disse...

Realmente tenho de concordar com o anonimo e com a culpa nao e tua, e minha. Nós somos mesmo muito feias, gordas, cheiramos mal e ainda por cima somos péssimas na cama... Ah e tambem somos umas burras e atrasadas mentais... OU NÃO....

Obrigada anonimo, por nos abrires os olhos...

Beijos fofos e cheios de amor!

Querida, estou confuso disse...

Porque que é que eu acho que os nossos anonimos sao todas mulheres?!? e pela referencia a dieta eu diria que é uma mulher que ja foi gorda e que já foi trocada...e acho que ainda conseguia dizer mais, é capaz de ela tentar prender os senhores com o "boa de cama"...HAHAHAHAHAHA...sou uma autentica psicologa!

Adoro isto...

Anônimo disse...

epa,vejo que muita gente foi atingida pelo meu comentario.secalhar se se preocupassem menos em ler esta merda e começassem mas é a tratar de voces para verem se alguem vos pega faziam melhor.repito,la porque o amor a voces nao corre de feição,nao sejam egoistas e invejosas ao desejarem que tambem corra mal as outras pessoas.secalhar algum dia,alguem desesperado pega em vocces,ehehehehehehe!nao percam a esperança!!!!!

A Culpa Não É Tua, É Minha disse...

Carissimo Sr./Sra. Que Ama A Vida:

"secalhar se se preocupassem menos em ler esta merda e começassem mas é a tratar de voces para verem se alguem vos pega faziam melhor".

Penso q o que é válido para nós, também é válido para si. Nós, como autoras deste blog, gostamos de cá voltar e de o comentar. Parece que aqui quem não se identifica é vossa excelencia, mas que gosta sempre de cá voltar e deixar o seu contributo. Ainda bem.

"repito,la porque o amor a voces nao corre de feição,nao sejam egoistas e invejosas ao desejarem que tambem corra mal as outras pessoas."

Não sei de onde foi tirar a parva e surrealista ideia de que o amor não nos corre bem. :o Estou sem palavras. Talvez seja essa mania que todas as pessoas apaixonadas, têm, que a sua felicidade é sempre superior à dos outros.

Beijocas revoltadas de uma gorda, feia, péssima na cama e em quem ninguém pega (se sou gorda também é dificil pegarem em mim) :*

Querida, estou confuso disse...

Sra amo a vida (sim porque com um discurso destes so pode ser mulher)...
Este blog é escrito para pessoas como voce, que acham que só vivemos para o amor e para dizer clichés romanticos ridiculos que toda gente diz e mostrarmos aos outros o quanto estamos apaixonados, tentando que eles nos invejem por sermos tao felizesss!!!
Tente aprender alguma coisa com a informaçao que disponibilizamos aqui, nem todas as pessoas que amam precisam de ser ridiculas, o amor é para 2 nao para tentar convencer o mundo que ele existe!
Quanto ao facto de possivelmente sermos gordas, feias e más de cama, só tenho uma expressao para si..."quem diz é quem é"...hahahahahhahah...

Sou tao criança...e adoro, obrigada!
Continuem a escrever...
Voces sabem que eu vos amo...
muahhh**

Anônimo disse...

Por acaso até "tenho" mais do que uma música que me lembra o meu xuxu (esta foi para provocar. lol). O facto de isto acontecer, pelo menos no meu caso, tem explicação. As músicas estão associadas a determinados momentos que considerei importantes, e ficaram como "banda sonora". Muitas vezes nem é pela letra nem pela batida. Aliás, a maioria delas são aceleradas!!! E como fujo à regra, quando começa a música, em vez de começarmos a trocar "fluidos", começamos a cantar (ou gritar, protejam os tímpanos!) eufóricos, como se tivessemos ganho um prémio qualquer ( não um fds em Madrid... :P ). O amor tem destas coisas. Eu considero-me apaixonadamente louca e loucamente apaixonada!!! Ass: monstrinha