quinta-feira, 7 de junho de 2007

Sentimentos...

Houve quem pensasse que este blog tinha morrido… Pois ENGANARAM-SE! Nós apenas temos andado muito ocupadas com coisas da nossa vida (vejam os comentários ao post anterior que saberão exactamente com o quê).
De qualquer forma, alguns comentários aos posts deram-me a inspiração que necessitava para voltar a escrever para este maravilhoso blog.

Vamos hoje falar de sentimentos, especialmente da inveja. Podem perguntar: mas este blog não é sobre o amor??? Bem, a verdade é que a inveja está intimamente ligada ao amor, pois pode derivar do mesmo, como já foi referido no post “The Break Up”.
Mas o tipo de inveja que gostaria aqui de falar não é a inveja que o nosso ex tem quando temos um novo namorado… Quero falar da inveja demonstrada por algumas pessoas, que parece que não conseguem lidar com a felicidade das outras.

Ao contrário do que muita gente pensa, não é necessário ter um namorado para se ser feliz, pelo menos em algumas alturas da nossa vida. Muitas vezes, alcançamos o sucesso noutras áreas e vamos “namorando” até que a pessoa certa chegue. Podemos até demorar mais tempo do que outras supostas “sortudas”, mas ao menos não vamos ser dondocas que apenas sobrevivem do trabalho do marido… Mas pronto, eu não critico os sonhos de outras pessoas. O que me irrita, é que essas futuras cornudas marido-dependentes, gostam muito de criticar e tentar insultar quem está bem na vida e não precisa de namorados supostamente perfeitos. Só que estas pessoas tristes esforçam-se em vão, pois insultos motivados por invejas não nos atingem.
E depois ainda dizem: inveja de quê? Eu digo: inveja dos nossos bons resultados, do nosso sucesso profissional, inveja das nossas alegrias, inveja das nossas amizades que, ao contrário das dessas pessoas, não são motivadas por interesses… Resumindo, inveja do sucesso que vamos obtendo em diversas áreas da nossa vida.
Para todas estas pessoas, que nos invejam e cobrem este sentimento com a revolta e a critica, especialmente a crítica ao nosso físico e insultos sem fundamento, eu dou um conselho: é bom que aprendam a lidar com a nossa felicidade, sim porque nós somos realmente FELIZES, e somos felizes tal e qual como somos!