quarta-feira, 23 de maio de 2007

As Prendas dos Futuros-Sogros

Numa espécie de continuação ao post “Os Pais”, gostaria de abordar um assunto que, ASSUMO, sou particularmente sensível: as prendas oferecidas pelos futuros-sogros.

O que sucede quando a nossa adorada futura-sogra nos dá uma bolsa para pôr espelhinhos, pentezinhos, blushzinho, batonzinho, cheia de lantejoulas e brilhantes que, para aí, a minha bisavó usava? Bem, os presentes dos sogros podem constituir verdadeiros problemas no seio de uma relação do género: “porque é que nunca usas aquele cachecol azul tão giro que a minha mãe te deu nos anos?” (e nós pensamos: porque se calhar eu, na melhor da hipóteses, usava aquilo para arear as pratas lá de casa); ou “porque é que eu nunca te vi com aquela pulseira tão engraçada com missangas roxas e vermelhas que os meus pais te deram no natal?” (e nós voltamos a pensar: porque, se calhar, era a típica pulseira que eu usaria no Carnaval caso me mascarasse de palhaça); ou ainda “porque é que nunca te vi com aquela t-shirt preta tão gira que o meu pai te trouxe de Madrid?” (espera… mas QUEM é que oferece uma t-shirt preta? Ainda por cima a dizer “estive em Madrid, estava a fazer cócó e lembrei-me da minha fofinha futura-nora” QUEM?? Acho que não era bem assim a frase mas, de certeza que, era algo muito parecido!).

Qual é a dificuldade de chegar a uma loja e comprar umas argolas (argolas não há nada que enganar, são redondas, têm brilho, umas de prata outras de ouro. Simples e nós adoramos!), um perfume ou, ate mesmo, um ramo de flores como sinal que gostam de nós, futuras mulheres para os seus filhos, prendadas e dedicadas. Ou então, não comprem NADA!! Não fazem figuras, poupam dinheiro e ficamos todos felizes!

Ai santa paciência. É que já não basta ter que receber prendas do nosso namorado que, depois de ter descoberto que fazemos colecção de selos, passou a oferecer-nos selos a torno e a direito, ainda temos que levar com as prendas dos seus paizinhos e responder com um simpático e educado sorriso: “muito obrigada, adorei! É que estava mesmo a precisar”

segunda-feira, 21 de maio de 2007

Os Gajos e as Lésbicas

Escrevo hoje sobre um tema realmente interessante e intrigante.
Perdoem-me a ignorância, mas afinal o que é que se passa com os rapazes e as LÉSBICAS???

Desde sempre oiço os meus amigos a falarem da sua fantasia sexual preferida: as lésbicas… Tipo, isto intriga-me porque para as raparigas, pelo menos para as que eu conheço, a ideia de ver dois rapazes juntos não tem a mínima piada…
Além do mais, os rapazes são no mínimo ingénuos ao pensar que teriam sorte com duas raparigas, e existem várias razões que suportam esta minha teoria.
Primeiro, o mais provável era que o rapaz apenas ficasse a ver e não tivesse sequer direito a festa, sendo totalmente desprezado, ou pensam realmente que elas vos iam convidar a participar?
Mas o que eu acho mais piada é que muitos rapazes gostam muito de falar de como seria com duas raparigas, que faziam isto e aquilo… Mas depois não dão sequer conta de UMA rapariga, quanto mais terem duas nas mãos… LOL. Caso não saibam, um frouxo é e será sempre um FROUXO e não é por estar a ver duas gajas a comerem-se que vai deixar de o ser…
Cá para mim, existem muitos rapazes que falam falam, mas depois é o que se vê.
Sinceramente, não acham que deveriam tentar dar conta de uma só rapariga e só depois pensar numa fantasia deste tipo? É que, para a maioria dos gajos que fala nisso, esta fantasia não passa disso mesmo, e nunca se irá realizar…
Pois é meus amigos, um pequeno conselho… Tentem o sucesso com uma só, pois o mais provável é que NUNCA tenham acesso ao mundo lésbico.

E assim me despeço, com muito carinho e amor!