sexta-feira, 4 de maio de 2007

Sentimentalismos!

Como é do conhecimento geral as mulheres por norma demonstram mais sentimentos do que homens. Não é que eu os esteja a chamar cabrões insensíveis, não é nada isso, mas quantos homens já viram a chorar a ver o filme “O diário da nossa paixão”, e… quantas mulheres?!
Esta diferença tem de existir, senão tudo toma proporções de tragédia grega, e sinceramente não há paciência. Se homens pedras de gelo são maus, homens demasiado sensíveis são piores ainda!
Como é natural, em todas as relações tem existir uma pessoa mais sensível e se é para haver uma parte mais delicada do que outra eu prefiro tomar essa parte como minha. Primeiro, porque é natural, numa relação a mulher é que chora, é que tem medo e (quando há muito descontrole) é a que faz as cenas. Segundo porque ver um homem a ter um ataque histérico e a gritar desenfreadamente quando o nosso ex liga não me parece uma cena linda de se ver e terceiro porque homens demasiado sensíveis e que mostram muito os sentimentos, é para desconfiar!
No entanto, devo dizer que não considero esta sensibilidade ou facilidade em demonstrar sentimentos uma fraqueza, acho sinceramente que é só uma maneira diferente de nos exprimirmos e que em nada quer dizer que não consigamos mandar um gajo à merda ou dar um murro na mesa e virar costas, em caso de necessidade . Quer dizer apenas que somos diferentes, e ser diferente é bom, é muito bom!
Não sei bem de onde vem esta diferença, mas acho que os filmes da Disney influenciaram muito a nossa (das mulheres) maneira de ser. Vimos a Bela Adormecida até à exaustão (eu pelo menos vi vezes sem conta) e quer queiramos quer não, e por mais que se repita que o príncipe encanto não existe, muitas vezes não conseguimos evitar de pensar naquelas tretas do amor para sempre, almas gémeas e outras parvoíces do género!
Mas uma coisa que me irrita, e que já foi discutido neste blog porque é enervante, é os homens acharem que lá porque nós eventualmente (e porque por vezes acontece, porque somos mulheres e não conseguimos evitar) pensamos num cenário cor-de-rosa, somos umas histéricas que os vamos prender e obriga-los a casar connosco…amanha!
Ninguém obriga ninguém a nada, a maioria das mulheres sabe perfeitamente (então se os senhores cooperarem ainda melhor) onde é que as coisas vão chegar (mesmo que isso seja a lado nenhum). O facto de pensar em todas as hipóteses só nos leva a ponderar o que queremos mesmo, e muitas vezes chegamos à conclusão que isso significa que não queremos nada, nem beijinhos, quanto mais uma coisa seria!
A mentalidade está a mudar, com um mundo inteiro de homens bonitos (graças a Deus!) porque que é que uma mulher se há-de querer prender? Porque que é que os homens acham que nós é que vamos sempre fazer cenas, obriga-los a esquecer os programas de amigos, chateá-los até à exaustão e querer mudá-los?
O facto de por vezes sermos mais sensíveis e de sabermos exprimir de forma adulta os nossos sentimentos não quer dizer que não tenhamos cérebro para perceber as coisas quando elas são devidamente explicadas, não quer dizer que tenhamos de ser umas chatas irritantes e acima de tudo, não quer dizer que o nosso objectivo primordial de vida seja casar e ter muito filhinhos!
O amor não tem necessariamente de meter nojo.

quinta-feira, 3 de maio de 2007

À Primeira Vista

Este post tem como objectivo desfazer o maior mito relacionado com o amor… O amor à primeira vista.
Primeiro que tudo, deixem-me só dizer o quanto me enoja quando oiço alguém com a velha história do “assim que os nossos olhos se cruzaram soube que aquele/a era o amor da minha vida!”. Meus amigos, desculpem lá mas ninguém sabe que quer ficar com uma pessoa assim que olha para ela… Imaginem que depois não diz nada de jeito, que é uma atrasada mental e que não tem nada em comum convosco? Eu sou sincera, já fui vitima do amor à primeira vista… É verdade, apaixonei-me… POR ESTE MARAVILHOSO BLOG!!!

Na verdade, o comummente denominado “amor à primeira vista” não passa de uma reacção química do nosso corpo em relação ao físico de outra pessoa. Por outras palavras, é uma atracção física e não é mais do que a vontade de dar uma queca. Agora formar família??? Hmmm…. Não me parece.

Posso estar enganada, mas eu sempre pensei que para existir o amor “verdadeiro”, ou seja, para duas pessoas se aturarem o suficiente para juntar trapinhos e até aguentar uns anitos, era necessário que a personalidade encaixasse e tal e essas coisas. Mas depois oiço estas tretas do amor assim que vi aquela coisa “mai” linda e fico confusa. Então não é a beleza interior que interessa? Conseguem mesmo ver que “amam” uma pessoa assim que a vêem?

O pior é que isto parece coisa de gaja, mas tenho amigos meus que assim que vêem uma rapariga pensam logo que aquela é a futura esposa… E depois lá me vêm dizer que encontraram “a tal” e essas merdas pirosas. Eu só respondo muito MENOS e deixem de ser maricas!
Eu, embora não acredite no poder do verdadeiro amor, penso que é importante pelo menos trocar 3 ou 4 palavras com outra pessoa para se poder pensar que se sente algo por essa pessoa…
Talvez esteja errada, mas eu ainda gosto de avaliar as pessoas pela personalidade, embora não nego que há caras e corpos que nos deixam a pensar…

Mas de certeza que não é em casamento….

terça-feira, 1 de maio de 2007

O Meu Jardim

Ao lado da minha casa há um jardim. Um jardim onde reina a calma e a tranquilidade. Ideal para acalmar. E, infelizmente, ideal para namorar (já lá vamos). Desde sempre que apelidei aquele jardim como “o meu jardim”. É lá que passeio o meu cão; é lá que procuro um refúgio no Inverno, quando a chuva força a entrada por entre os ramos pesados das palmeiras; é lá que passeio durante o Verão, procurando uma sombra por entre os raios de sol que, bruscamente, insistem em atravessar a densa vegetação e é lá também que observo as folhas a caírem suavemente durante o Outono, numa bonita orquestra de tons cremes e castanhos. Tudo corre bem nestas 3 estações do ano. Eu diria mesmo: o meu jardim é perfeito.

Mas, eis que senão, quando por entre tempestades no Inverno e calores abrasadores no Verão, rompe a Primavera! Dou por mim a passear o meu cão, no meu jardim rodeada de margaridas, papoilas e jasmim. Só o cheiro das flores me arrepia e começo a espirrar como se não houvesse amanha. Mas, como se isso não bastasse, começo a assistir a um terrível e patético espectáculo: em cada recanto (e não apenas os escondidos; aliás, acho que fazem questão de me mostrar o quanto apaixonados estão) há um casal de namorados (ou quase..) partilhando carícias e miminhos. Era capaz de apostar que, num desses recantos não muito escondido, estava uma rapariga “montada” no amor (por assim dizer), agitando-se para a frente e para atrás, enquanto fazia uns quantos ruídos muito sinistros. Qualquer coisa como: “Hmmm, Ahhhh, Hmmmm, Ahhhhh”.

Eu posso merecer muita coisa. Mas eu NÃO mereço isto!!
Comecei com contracções (não, não estou grávida) e, de repente, um líquido azedo começa a subir-me para a boca (primeiro, um pequeno líquido azedo; depois, um avultado líquido azedo). Quando dei por mim, tinha coberto (não da maneira que aquela menina estava a “cobrir” o namorado) as lindas margaridas, papoilas e jasmim de uma substância creme com bocados verdes (curiosamente era da mesma cor da sopa que comi ao almoço).
O MEU jardim estava transformado num antro sexual!! Odeio a Primavera!! Odeio o Amor!!

A única frase que me veio à cabeça foi “o amor mete nojo”!!

segunda-feira, 30 de abril de 2007

O Messenger

Ultimamente parece que o grande meio de comunicação para mostrar o quanto se ama uma pessoa é o messenger.

Este brilhante utilitário permite aos apaixonados trocar mensagens, sendo que ainda tem mais uma excelente função: mostrar a TODA a gente o quanto se está apaixonado. Assim, é comum ver amigos ou conhecidos nossos com nicks como “és a minha princesa” ou “amo-te muito fofinho”. MAS O QUE É ISTO?!
Tipo, muitas vezes chego a casa, depois de um dia a levar com demonstrações de afecto irritantes na rua, no café, nos transportes, etc, e ligo o computador para descontrair um bocado e falar com amigos (sim, tenho amigos) e o que é que vejo? Nicks melosos, cheios de lindas mensagens de amor! Já não basta ter levado com beijos e marmelanços o dia todo ainda tenho de saber que A é o mundo de B ou que X quer ficar com Y para sempre – AMPS?

Por favor, eu não tenho de saber da vida privada de ninguém! Guardem os vossos nomes carinhosos para vocês mesmos! Como alguém escreveu um dia num comentário “há coisas que devemos guardar para nós”… Como por exemplo, o facto de chamarmos coelhinho/a ao nosso namorado/a e pormenores sexuais. Sim, porque não há nada melhor do que ligar o messenger e ver a seguinte mensagem no nick “adorei a noite passada – AMO-TE!!!”

Sinceramente até aceito que o messenger seja bastante funcional para os casais. Afinal, poupa-se dinheiro no telemóvel e até pode servir para apimentar a vida conjugal… Mas sinceramente, percebam que vocês têm outros contactos que conseguem ver o vosso nick e que não têm nada que estar constantemente a receber as novas informações de como estão as vossas relações, quantos meses de “namoro” têm e o quanto estão felizes por terem encontrado a vossa suposta cara-metade.

Para dizer a verdade, as mensagens nos nicks que eu gosto de ver, para além das que publicitam este maravilhoso blog, são as de ódio e de amargura. É tão FOFO quando alguém mete no nick uma mensagem como “tudo o que é bom acaba L” ou “tenho o coração destruçado…” . Mas pronto, isto sou eu que sou uma frustrada e ninguém me deseja…
Enfim… O messenger é sem dúvida das maiores invenções da nossa era, mas utilizem-no para os melhores propósitos, não para meter nojo com constantes declarações de amor!

domingo, 29 de abril de 2007

Escolham um lado e fiquem lá

Nos temos mais recentes, como todos já devem ter reparado, estamos em plena revolução sexual onde tudo é permitido, onde as pessoas querem tudo a que tem direito e onde as nossas queridas pudicas (ver post anterior) cada vez têm mais trabalho em actuar discretamente! Homens com mulheres passou a ser o normal corriqueiro e para muitas pessoas já sem qualquer tipo de interesse, neste momento o céu é o limite (discutiremos limites futuramente)!

Homens com homens, são gostos, dizem que quem vai já não volta (o que eu acredito), não falta nada e portanto quem gosta, gosta para sempre. Quando o caso é mulheres com mulheres a coisa muda de figura, por mais esforços que haja, por mais que uma mulher conheça bem o corpo da outra, falta sempre qualquer coisa fundamentalmente indispensável (digo eu!).
E existe ainda uma terceira opção, aquela que venho aqui discutir hoje…Bissexuais! Aqueles senhores/as que não são carne nem peixe, que não são preto nem branco, que tanto gostam de homens como de mulheres, que não sabem ainda em que lado estão e que portanto não estão em lado nenhum!
Sinceramente não adoro de surpresas, não acho piada a revelações de ultima hora e não gosto de ver amigas minhas a dizerem “o meu namorado apaixonou-se por um gajo” depois de lhes ter dito durante anos de namoro “tu és a única mulher que eu vou amar na vida”…o que realmente não era mentira, mas também não era verdade! Porque não dizer antes “tu és a única mulher que eu vou amar na vida, mas homens vou amar muitos”?

Não quero ser mal interpretada, já tive amigos homossexuais e bissexuais e gosto muito deles, a minha única questão aqui prende-se com o facto de não colocarem um post-it na testa a avisar e agirem como se a situação fosse naturalíssima, omitindo pequenos pormenores como o facto de a ex ser na verdade um ex, achando que isso não faz a mínima diferença! Faz toda a diferença amigos, se há pessoas que levam na boa a situação, há outras que não, e sinceramente viver com a imagem do meu “namorado” com outro na cama não é uma coisa que me traga paz de espírito!

Muitos estão neste momento a chamar-me retrógrada, tacanha, menina, etc…podem-me chamar o que quiserem. Eu não me importo nem censuro quem faz, agora dêem hipótese de escolha, sem argumentar “ah mas se eu contar ela deixa-me”. Pois deixa, e então? A isso chama-se livre arbítrio, cada um come daquilo que gosta mais.

P.S: Omiti o caso inverso, partindo do principio que nenhum homem se importaria de ter uma namorada com tendências lésbicas!