quinta-feira, 3 de maio de 2007

À Primeira Vista

Este post tem como objectivo desfazer o maior mito relacionado com o amor… O amor à primeira vista.
Primeiro que tudo, deixem-me só dizer o quanto me enoja quando oiço alguém com a velha história do “assim que os nossos olhos se cruzaram soube que aquele/a era o amor da minha vida!”. Meus amigos, desculpem lá mas ninguém sabe que quer ficar com uma pessoa assim que olha para ela… Imaginem que depois não diz nada de jeito, que é uma atrasada mental e que não tem nada em comum convosco? Eu sou sincera, já fui vitima do amor à primeira vista… É verdade, apaixonei-me… POR ESTE MARAVILHOSO BLOG!!!

Na verdade, o comummente denominado “amor à primeira vista” não passa de uma reacção química do nosso corpo em relação ao físico de outra pessoa. Por outras palavras, é uma atracção física e não é mais do que a vontade de dar uma queca. Agora formar família??? Hmmm…. Não me parece.

Posso estar enganada, mas eu sempre pensei que para existir o amor “verdadeiro”, ou seja, para duas pessoas se aturarem o suficiente para juntar trapinhos e até aguentar uns anitos, era necessário que a personalidade encaixasse e tal e essas coisas. Mas depois oiço estas tretas do amor assim que vi aquela coisa “mai” linda e fico confusa. Então não é a beleza interior que interessa? Conseguem mesmo ver que “amam” uma pessoa assim que a vêem?

O pior é que isto parece coisa de gaja, mas tenho amigos meus que assim que vêem uma rapariga pensam logo que aquela é a futura esposa… E depois lá me vêm dizer que encontraram “a tal” e essas merdas pirosas. Eu só respondo muito MENOS e deixem de ser maricas!
Eu, embora não acredite no poder do verdadeiro amor, penso que é importante pelo menos trocar 3 ou 4 palavras com outra pessoa para se poder pensar que se sente algo por essa pessoa…
Talvez esteja errada, mas eu ainda gosto de avaliar as pessoas pela personalidade, embora não nego que há caras e corpos que nos deixam a pensar…

Mas de certeza que não é em casamento….

45 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

o amor à primeira vista é lindo ..
e se não acreditam .. quer dizer que vou ter que passar outra vez !!

ps. não gosto muito de comentar comentários .. mas puta o caralho .. e o respeito ?

Anônimo disse...

pouco puta és tu.... ou pouco cabrão.. po caso d seres um menino.... tao menino que nem te identificas... ou menina...

Anônimo disse...

ahhhhh desesperada.... e festinha no cotovelo... ou nos dentes... pode ser?

Anônimo disse...

O AMOR É LINDO CRL..... MAS A INVEJA..... HUMMMMMMMM AH AH AH AH AH

Anônimo disse...

o anonimo das 22:01 deve estar com vontade de levar nos cornos!!!

puta és tu!!!!

Anônimo disse...

Ora bom dia,
Agora é o anonimo das 9:19 só para vos mandar comer na peida.
sem mais.

Anônimo disse...

não vale a pena estarem-se a ofender.. não podemos ser todos amigos ??

Querida, estou confuso disse...

Cara anonima das 22.01:

Muito obrigada pelos seus comentarios ressabiados, ridiculos e tristes. Claramente que só uma pessoa que com todas as "qualidades" enumeradas acima pode escrever uma coisa com um nivelsinho tão baixinhoo.
Mas eu compreendo, realmente a minha querida amiga "gajo" é uma pessoa que suscita essas sentimentos de inveja nos outros...no entanto devia tentar controlar-se um bocadinho!
Como vê aqui só damos bons concelhos, continue a segui-los e será uma pessoa melhor...

Voces sabem que eu vos amo...

Muahh**

Anônimo disse...

Inveja? De quê? Gajas como ela já estou eu farto..Aquelas banhas enojam qq um!

Patriarca disse...

Caro anonimo que começou com as ofenças:

Se não gostas de ler certo tipo de coisas, ou não concordas com certos textos, tás no teu livre direito.
Agora escusas é de vir ofender as pessoas que expressam tais ideias. Se queres ofender alguém tem ao menos a coragem/dignidade de te identificar. Em 2º lugar, vai ofender alguém do teu nível, porque com esse tipo de comentários, tal como disse a "Querida, estou confuso" só podes ter aquele conjunto de qualidades.
À autora do post e às restantes colaboradoras do blog, continuem com a vossa ironia, boa disposição e bons conselhos.

Anônimo disse...

querida, estou confuso...
muito bem.. concordo com tudo.. menos a parte dos concelhos com C .. lolol
em relação ao anónimo... bem.. veremos... axo k isso é mm conversa de inveja meskinha... mas pronto.. se te expressas de tal maneira é porque a user do blog.. te faz suscitar tal interesse... hummm és um rejeitado? eu axo k sim... poix é ... e em relação ao puta... so deves tar habituado a lidar c pessoas assim.. mas pronto.. nem toda a gente é igual... la por teres tido casos menos felizes..n venhas ser um triste e agredir verbalmente certas e determinadas pessoas

Anônimo disse...

anonimo,deves ter mta merda a ver com a vida sexual da rita...mas ja q tratas aqui as pessoas pelo nome,q tal identificares-te?medinho?!?

A Culpa Não É Tua, É Minha disse...

Desde que "inaugurámos" o blog surgiram muitos comentários de anónimos, umas vezes a felicitar-nos e outras vezes a insultar-nos (ironicamente ou não). Muitos desses autores anónimos são pessoas amigas, que numa brincadeira decidiram expressar o quanto gostam de nós e do que nós escrevemos.
A bem ou mal, lá fomos descobrindo a identidade de todos os "anónimos" e até gozando com as situações que esses comentários criaram no nosso dia-a-dia.

No entanto, desta vez, a brincadeira parece-me um pouco exagerada. Mesmo se for vinda de um amigo/a.

Quando criamos este blog foi com a intenção de falar do amor de um modo um pouco sarcástico e de certas e determinadas situações, muitas vezes engraçadas, que surgem quando temos corações a voar a nossa volta (vulgo, quando estamos apaixonados). Não somos contra o amor, simplesmente temos a nossa maneira de o ver e viver e não obrigamos ninguém a faze-lo da mesma forma que nos. Quem quiser concordar, concorda, quem não quiser tem bom remédio, não concorda. E é nos comentários que se deixa essa opinião. Mas não é preciso descer de nível.

Aqui não é sítio para lavar a roupa suja de assuntos que não tenham a ver com o blog. Aprendam a insultar sem parecer que vieram da praça ou da feira (com todo o respeito a quem lá trabalha).

Beijufas Fofuxas e Molhaduxas

Anônimo disse...

ahahahh

Anônimo disse...

fixolas!

Anônimo disse...

AKUNA MATATA!

Anônimo disse...

uuuuu eu souuuu aoooooooooooo linda!!!

Anônimo disse...

coimbra é fixe e o resto que se lixe!

Anônimo disse...

rita maria: Medinho de quem? Mas achas que metes medo a alguem com esse nariz torto? LOOOOOOOOL

Querida, estou confuso disse...

Cara anonima das 12.45h:

A minha cara esta a precisar de ouvir uma só palavra: Manca-te!

Dado o seu baixo nivel nao me vou alongar mais, demasiada perda de energia para uma pessoa tao reles e de tao baixinho nivel!
É pena que a sua inteligencia só dê mesmo para dizer coisinhas sem interesse nenhum...
Se tentasse canalizar esse seu pouco QI para outras actividades talvez tivesse mais sucesso na vida e escusasse de ser ressabiada e invejosa.

Eu sou mesmo boa pessoa, ainda dou conselhos a pobres coitadas...

Voces sabem que eu vos amo...

Muahh**

Anônimo disse...

caro anonimo, pensas q sao bocas vindas de uma pessoa q nem coragem tem para se identificar q me vao ofender,tas mto/a enganado/a.sabes,tenho mais q fazer na vida do q andar a mandar bocas ao pessoal como um "anonimo".ja agora,para nem te identificares é pq deves ser lindo/a à brava,lololol.

Anônimo disse...

bem...fico maravilhada como um blog k começou só para abordar akeles temas k muitos de nós temos ou pensamos,hoje serve pra cobardes utilizarem o anônimo para ofensas rídiculas e desnecessárias!...
caras autoras dos textos aki publicados :p eu só escrevi para vos dar força e continuarem!
é engraçado ver como meros textos encaixam tao bem nas pessoas k se picam e conseguem descer a um nível tao baixo...
enfim...deixa-los crescer cada um leva o seu tempinho...

Anônimo disse...

Isto esta lindo crl... este blog esta ao rubro... Beijos da Maravilhosa =)

Anônimo disse...

\o/ 25º comentário, yeaaaaah \o/

Acho que está aqui gente muito picadinha com muito pouco, LOL...

AH AH AH, pobre de quem consegue picar-se neste blog, LOL

Anônimo disse...

Caro anónimo/a do momento, eu não costumo comentar este blog, mas visto que se tornou desagradavel ler certos comentários, em nome do bom senso e dos bons principios espero que tenhas a atenção de deixar comentar este blog! não es bem vindo, pelo menos da minh aparte!

Anônimo disse...

Anónimo:
Puta do caralho, sua vaca de merda
Lava-me essa boca, fecha-me essas pernas
Não, tu daqui não levas nada
Tas muito batida e não curto carne mastigada
e isto é mto pouco pa t dixer.. pk pessoas como tu deviam morrer.... pk antes d falares seja de kem for.. olha te ao espelho LOLOL ah pois é... podes ter pesadelos...

epá ritas.. são mesmo importantes.. olha a atenção que vos dão... e eu axo k merecia uma festinha no cotovelo lololol

Já começas a dar muito nas vistas... ve se te mancas ok? senão kk dia... nem t sobram dentes na boca..

Anônimo disse...

raquel pereira aka rárá:
Que moral tens tu para dizer isso? A Rita que era uma execelente rapariga só começou a ficar PUTA desde que se começou a dar ainda mais contigo,tendo em conta que na secundária era mulher de um homem só..(serra) sabes do que falo não? Que eu conheça do Barreiro já levaste na cona de três e da tua faculdade,segundo consta, já lá vão dois. Continuarei sempre a dar nas vistas se eu quiser e quanto à ameaça de ficar sem dentes..Não costumo espancar raparigas..Talvez te econtre no Atira-te ao Rio. ;)

Anônimo disse...

AHAHAHAHAHAH

querido anonimo.....
obrigado por ficares atenta aos meus nicks.. sim realmente podes me encontrar no atira.te ao rio..
para tu informação, caso tb n t lembres na altura k t davas connosco.. a rita no secundário SEMPRE se deu comigo....e ja que falas de a rita ser mulher de um homem so (que sempre foi)tb para o caso de n saberes.. eles terminaram ainda n fez um ano.. logo n tem nada a ver com dar-se mais cmg LOL em relação as contas que fizest... andas muito enganada.. mas enfim cada um é feliz com akilo k pensa :D
Deves ter mesmo muitos problemas existenciais.. mas ainda bem k partilhas aki connosco!!

ser infelix é das piores coisas ne?
que consigas melhorar os teus problemas.. ou não

Anônimo disse...

Isto tá ao rubro!! Tão-se a descobrir mtas "carecas" ou mtas "meninas" Lolol! Nunca pensei....

Anônimo disse...

anonimo do crl,mas gostas mm q falar da vida dos outros...ou sera q isso se deve ao facto do teu curriculo ser tao extenso q nem da para falar dele?
da proxima vez q passares por qq uma de nos é bom q estejas com amigos por perto...ou essas favolas vao com o crl!!!secalhar queres descobrir o pq de eu ter o nariz torto,lolollolol

Anônimo disse...

anonimo,ja pensaste q quem julgas q é teu amigo tb é nosso amigo??!?!?se fosse a ti tinha cuidado.....

Anônimo disse...

Rita, Rita Maria e RáRá... ELE/A temmmmmmmmm tanta inveja de voces.. que até mete dó!!!

Anônimo disse...

Anonimo querido... ja tenho saudades tuas... querooo tantooooo conversar ctg... :D
fogo..

miss u...

Anônimo disse...

Certas pessoas deviam começar a mancar-se e a acordar para a vida, enfrentar a realidade. O que ja' foi, ja' foi, porque estar agora a lavar a roupa suja de coisas que ja' passaram? E porque tanta revolta e odio?? Sempre ouvi dizer, que do odio ao amor e' um pequeno passo. Porque sera'???

Anônimo disse...

oh anonimo,ja n escreves mais comentarios?!?secalhar agora temos de conversar cara-a-cara,nao?!?
LOLOLOLOLOLOLOL.ps-AMO A VIDA!!!!!AMO ESTE BLOG!!!

Anônimo disse...

Anonimo do meu coração...
se kiseres dar uma resposta.. deixa comment no The Break Up... que é taooooooo apropriado a ti n é?
é que este post ja tem mtos comments.. e assim podiamos continuar a nossa conversa no outro.
até já ;)
beijinhos docinhos...

Anônimo disse...

Rita Maria: Não faço a mais pequena ideia de quem sejas. Mas se quiseres combinar uma conversa cara-a-cara ou cu-a-cu, como te das com elas, deves ser outra bitch. Como é vens ao Barreiro ou tenho que ir a Lisboa?

Anônimo disse...

pois é... eu tb axo k é bom combinarmos a conversinha... n sabes kem é ela? hummm mas sabes k é de lisboa.... hummmmm
axo k t tas a denunciar assim um bocadinhoooooo

A Amiga "Gajo" disse...

Obrigada querido fã por teres contribuido tão activamente para que um post chegasse aos 40 comments! Gosto cada vez mais de ti!!!

Anônimo disse...

EHEHEH

Anônimo disse...

Oh anónimo, e a maravilhosa tu conheces?
Toda a gente conhece a maravilhosa...
Beijos da maravilhosa@@@@

Anônimo disse...

epa só agora me apercebi desta amena cavaqueira. devia ter passado por cá há mais tempo.
alguém disponível para nos injuriarmos mutuamente?

Anônimo disse...

kiko, eu estou disponivel... pick me, pick me o/

Anônimo disse...

paula és uma lombriga fedorenta saída do grande bef da kiki