sexta-feira, 4 de maio de 2007

Sentimentalismos!

Como é do conhecimento geral as mulheres por norma demonstram mais sentimentos do que homens. Não é que eu os esteja a chamar cabrões insensíveis, não é nada isso, mas quantos homens já viram a chorar a ver o filme “O diário da nossa paixão”, e… quantas mulheres?!
Esta diferença tem de existir, senão tudo toma proporções de tragédia grega, e sinceramente não há paciência. Se homens pedras de gelo são maus, homens demasiado sensíveis são piores ainda!
Como é natural, em todas as relações tem existir uma pessoa mais sensível e se é para haver uma parte mais delicada do que outra eu prefiro tomar essa parte como minha. Primeiro, porque é natural, numa relação a mulher é que chora, é que tem medo e (quando há muito descontrole) é a que faz as cenas. Segundo porque ver um homem a ter um ataque histérico e a gritar desenfreadamente quando o nosso ex liga não me parece uma cena linda de se ver e terceiro porque homens demasiado sensíveis e que mostram muito os sentimentos, é para desconfiar!
No entanto, devo dizer que não considero esta sensibilidade ou facilidade em demonstrar sentimentos uma fraqueza, acho sinceramente que é só uma maneira diferente de nos exprimirmos e que em nada quer dizer que não consigamos mandar um gajo à merda ou dar um murro na mesa e virar costas, em caso de necessidade . Quer dizer apenas que somos diferentes, e ser diferente é bom, é muito bom!
Não sei bem de onde vem esta diferença, mas acho que os filmes da Disney influenciaram muito a nossa (das mulheres) maneira de ser. Vimos a Bela Adormecida até à exaustão (eu pelo menos vi vezes sem conta) e quer queiramos quer não, e por mais que se repita que o príncipe encanto não existe, muitas vezes não conseguimos evitar de pensar naquelas tretas do amor para sempre, almas gémeas e outras parvoíces do género!
Mas uma coisa que me irrita, e que já foi discutido neste blog porque é enervante, é os homens acharem que lá porque nós eventualmente (e porque por vezes acontece, porque somos mulheres e não conseguimos evitar) pensamos num cenário cor-de-rosa, somos umas histéricas que os vamos prender e obriga-los a casar connosco…amanha!
Ninguém obriga ninguém a nada, a maioria das mulheres sabe perfeitamente (então se os senhores cooperarem ainda melhor) onde é que as coisas vão chegar (mesmo que isso seja a lado nenhum). O facto de pensar em todas as hipóteses só nos leva a ponderar o que queremos mesmo, e muitas vezes chegamos à conclusão que isso significa que não queremos nada, nem beijinhos, quanto mais uma coisa seria!
A mentalidade está a mudar, com um mundo inteiro de homens bonitos (graças a Deus!) porque que é que uma mulher se há-de querer prender? Porque que é que os homens acham que nós é que vamos sempre fazer cenas, obriga-los a esquecer os programas de amigos, chateá-los até à exaustão e querer mudá-los?
O facto de por vezes sermos mais sensíveis e de sabermos exprimir de forma adulta os nossos sentimentos não quer dizer que não tenhamos cérebro para perceber as coisas quando elas são devidamente explicadas, não quer dizer que tenhamos de ser umas chatas irritantes e acima de tudo, não quer dizer que o nosso objectivo primordial de vida seja casar e ter muito filhinhos!
O amor não tem necessariamente de meter nojo.

10 comentários:

Anônimo disse...

eu gosto é da pekena sereia... versão brasileira de preferencia
:D
"hoje eu tenho uma porção de coisas lindas nesta colecção por isso eu posso dixer.. sim... tenho kuase tudo.. o meu tesouro é tao precioso, tudo o k eu tenho é maravilhoso..."
"o fruto do meu vizinho parece melhor que o meu, seu sonho de ir la em cima eu creio k é engano seu, voce tem aki no fundo conforto ate demais..."
"le poisson.. le poisson, eu adoro le poisson e cortar ( n sei o resto) um siri k eu quase perdi essa bela delicia do mar... agora um pouco de pao, valeu , n doi nao..."

AMO a pekena sereia

Anônimo disse...

ah e tb AMO a querida estou confuso... mas nada como a pequena sereia..

Anônimo disse...

Grande post!
Tambem me irrita bastante o facto de a maior parte dos homens achar que só porque ate teve piada dar uns beijinhos e depois em vez de os desprezarmos ate consigamos ser educadas e simpaticas das proximas vezes que nos cruzarmos com eles, que tamos perdidamente apaixonadas por eles e queremos cosntituir familia e nunca mais os vamos largar!
Pelo amor de deus!

Continuem! ;)

Anônimo disse...

1. diários da nossa paixão não é nada ao lado do 'Capitão Corelli' ou 'A Cidade dos Anjos'
2. choraminguices mete REALMENTE nojo
3. ---> 'não quer dizer que tenhamos de ser umas chatas irritantes' <---

Anônimo disse...

"O amor não tem necessariamente de meter nojo." Epa contradizes-te um bocado nãO?

Querida, estou confuso disse...

Querido anonimo/a das 04.15:
Eu tambem gosto muito da pequena sereia...Ainda bem que me AMA:)

Querido anonimo/a das 18.19:
Acredite que o que referiu é uma coisa que tambem me enerva muito!!Ainda bem que gosta do blog, vamos continuar...

Querido Poke:
Queria comentar o seu ponto 3. mas nao percebi o contexto.

Querido anonimo/a das 20.34:
Não.

Comentem muitooooooo...

Voces sabem que eu vos amo...

Muahh

Anônimo disse...

"Vimos a Bela Adormecida até à exaustão (eu pelo menos vi vezes sem conta)"
bem tu tens mesmo mt q fazer. por isso e q es assim.... enfim

Querida, estou confuso disse...

Querido anonimo das 18.29:
...por isso e que sou assim...tão maravilhosa!! Eu sei...nao consigo evitar, desculpe...

HAHAHAHAHAHA...

Voces sabem que eu vos amo...

Muahh**

Anônimo disse...

Não há nada pior que o "gajo-gaja". Sim, aquele que chora quando diz que gosta de ti à tua melhor amiga ao fim de uma semana de beijinhos (e nem foram assim tantos ou tão maravilhosos - pelo menos os dele), aquele que faz birrinhas e é sensível demais. Chamem-me antiquada... mas eu gosto de ser a mulher da relação! Só há espaço para um de nós fazer fitas e tenho mesmo de ser eu.
Não há paciência para o "roço do esquilo" (aquele roçar a cabeça no ombro do ser amado) em sitios publicos quando não é amor... ou mesmo quando é. Nem eu sou assim tão... sensível. E quem me conhece sabe que eu nasci para ser "puppy"... mas não dá. A sério que não. Ninguém aguenta!
Seriously...

Jessy

Querida, estou confuso disse...

Querida Jessy:

Os teus comentarios trazem sempre um enorme valor...

I know whta you mean...cada um no seu sitiu...eu faço as birras, os amuos, as cenas, os ciumes...eles ficam chateados, fazme pose de machos, veem a bola e comentam gajas com os amigos...tudo como deve de ser...

Ha que manter as coisas nos seus sitios...vamos brindar a isto da proxima vez!!!

Tu sabes que eu te amo...

Muahh**

P.S:Adorei o "roço do esquilo"...muito bommmm