domingo, 15 de abril de 2007

Medo de Ficar Sozinho/a

(Levando este post um bocadinho mais a sério)

De há uns tempos para cá, tenho vindo a aperceber-me de que a maioria das pessoas (a partir dos 15 anos, mais ou menos) tem um grande medo na vida: o de ficar sozinho/a. Ou por terem um casal amigo que aparenta ser muito feliz, ou para mostrar aos amigos que tem namorada/o ou simplesmente pelo medo de ir envelhecendo e, no fim, não ter ninguém ao seu lado. Eu também tenho esse medo mas não ando para aí desesperadamente à procura de namorado.

Conheço muita gente que, apesar de ter “Solteiro” no BI, não consegue passar mais de 1 mês sem ter alguém e o seu estado civil deveria ser “SEMPRE COMPROMETIDO”. E não me venham com a treta de ser por causa de sexo. Não acredito. Tenho a certeza de que é o tal receio de ficar sozinho e, então, vão-se agarrando a qualquer pessoa até aparecer outra mais interessante e por aí adiante.

Depois há também aqueles casos de resignação. Quando a relação começa existe paixão que, passado algum tempo, se transforma em amor (ou não) e agora, passados alguns anos, são apenas grandes amigos. A paixão já não existe há muito e o amor que julgam sentir um pelo o outro chama-se Amizade. No entanto, estão tão conformados com a vida que levam, com a “monotonia” da relação, que acham que são muito felizes e que mais ninguém iria querer alguma coisa com eles. Então prolongam e arrastam a situação até à sua existência conjunta ser completamente insuportável e ir cada um para seu lado, sem nunca mais trocarem uma palavra.

Pensemos todos um bocadinho: se, no fim, estivermos com “um/a qualquer” será tão mau ou pior do que se estivéssemos sozinhos. Vivermos com alguém de quem não gostamos pode tornar-se insuportável e levar-nos à loucura e à insanidade. Cada espirro, cada afirmação, cada passo é motivo para discutir e embirrar. Para isso, mais vale envelhecermos sozinhos, comprar um cãozinho ou um gatinho e sermos daqueles velhinhos fofinhos que andam na rua e querem conversar com toda a gente.

Mais vale estar só que mal acompanhado/a.


9 comentários:

Anônimo disse...

concordo PLENAMENTE!!!

Há por ai muita puta que, para alem de gostar muito de levar c ele, é carente e tem medo de ficar sozinha...

Anônimo disse...

ja bati uma a ler o vosso post

A Culpa Não É Tua, É Minha disse...

Fico muito feliz por conseguirmos contribuir para a felicidade d muitas pessoas, a vários níveis. :D

Anônimo disse...

eu só sei uma coisa...para tia na quero ficar, mas sou mais feliz sozinha do que acompanhada por muitos parvalhões! É a vida...se ficar sozinha, posso sempre comprar um cão! Cata "INTERNACIONAL" :p

Anônimo disse...

ha pessoas q tbem se divertem com caes....

Alcoólicos disse...

Eu tenho medo é que se acabe a cerveja no mundo, isso é que me preocupa solenemente.
Orgulhosamente Só! (:

By Amadora

Anônimo disse...

Sinceramente...tenho muito medo de ficar sozinha...acho q poderia ser mais feliz si dividisse minha vida c/ alguém...mais não concordo c/ o que as pessoas estão fazendo, perdendo a razão...o respeito e a oportunidade de serem livres pra encontrar alguém especial...ainda amo meu Ex-namorado,mais quando percebi que ele estava o respeito que conquistei..e a confiánça no meu carater,aceitei que fossemos amigos apenas..hoje estou sozinha..mais tenho minha dignidade e estou livre pra q venha o cara certo..ou talvez simplesmente o errado q vai me fazer feliz...

Anônimo disse...

depois de uns anos a viver com alguem...e ficar sozinho!! acreditem, sentem uma grande falta

Diego disse...

Parabéns pelo post, mesmo antigo vale a pena ler xD