segunda-feira, 23 de abril de 2007

Um homem é aquilo que come...

Tal como a amiga “gajo”, também eu tenho alguns amigos “gajos”, uns por imposição minha (sempre foram amigos e isso não vai mudar), outros porque, aos poucos e sem eu perceber, me fui tornando a “amigona”, a “porreira”, a “simpática” e a “querida”. Contudo, acho que com o tempo, fui deixando isto acontecer cada vez menos vezes. Como já foi dito antes neste blog, quando uma mulher se preocupa com um homem e porque não quer ser “one of the boys”, e como eu costumo dizer amigos já tenho muitos, e não obrigado não preciso de mais, sem segundas intenções não quero!
Mas, tendo adquirido amigos homens nas circunstâncias anteriormente referidas, acontece-me com alguma frequência ser incorporada em conversas exclusivamente masculinas (experiências únicas, confesso) onde tento entender um bocadinho mais destas mentes fascinantes.
Obviamente que o tema de conversa é normalmente o mesmo…miúdas, sexo, miúdas outras vez (ou gajas, e esta diferença é bastante acentuada nas conversas), sexo, sexo, sexo! Os homens não variam muito os temas (pelo menos quando eu estou presente) por algumas razões:
1. Porque gostam de estar a falar e dizer:” é assim não é?”;
2.Porque é qualquer coisa que me diz respeito (visto pertencer ao sexo feminino) e;
3. Porque é quando desce o nível que sobe o interesse (ou a palhaçada).
Podia estar aqui eternamente a expor-vos aquilo que já aprendi com os “gajos” durante uma das mil conversas que já tivemos quando eu digo “finjam que eu não estou aqui”, mas prefiro focar-me essencialmente no “conheci uma gaja, (…) boa como tudo, (…) falamos uma beca e tal, (…) um bocado porca, (…) comemo-nos (…)”. Mas o que é isto meus amigos?!? Se ela é uma beca porca, para quê comê-la, e pior, para quê referi-lo em conversa?

(E agora vou entrar num campo em que já não me refiro aos amigos do peito, porque esses podem-me dizer tudo, mas aos “amigos-potenciais”, que muitas vezes acham que uma rapariga vai ficar deslumbrada se souber o quanto ele é bom por já ter comido grandes “aviões”).

Eu percebo que são homens, que ela era boa, que se atirou a vocês, e se é uma vez por outra, intercalado com mulheres decentes (que também há aos molhos por ai!), até não acho terrível…toda gente já teve más noites e coisas que não se quer lembrar (e mesmo que queira não consegue porque o álcool era muito!), agora sistematicamente, só comer gajas porcas, só porque elas se atiram a vocês, e porque a noite já estava perdida mesmo e porque não conseguiram evitar…calma lá, nem tudo o que vem à rede é peixe!!
Digamos que ter requisitos mínimos é uma coisa muito bonita, e é claro que cada um tem os seus…mas antes de “saltarem a espinha” da primeira gaja que vos aparecer a frente tentem pensar (com o cérebro desta vez, por favor) se algum dia na vossa vida era capazes de a apresentar aos vossos pais, ok…talvez isto seja exagerado, mas se eram capazes de contar a mulher da vossa vida (em tom de café) que um dia tiveram na cama com aquela gaja.
Se não eram capazes de apresentar e muito menos de contar, têm duas alternativas: ou deixam a moça na vontade e se vem embora (nenhum homem é capaz, mas podem tentar ser os primeiros) ou fazem-no e não contam a ninguém, aquilo que ninguém sabe é como senão tivesse acontecido! Agora por favor, mas por favor, se comeram 1000 gajas e se dessas, 990 não tiveram a mínima importância, não partilhem, guardem a informação para vocês e para os vossos amigos efectivamente gajos.
Como mulher é minha obrigação dizer que não há nada que acabe mais com a vontade de dar beijinhos a alguém do que saber que essa pessoa já beijou outras 1000 que não preenchiam os mínimos aceitáveis…um homem é aquilo que come!

18 comentários:

Anônimo disse...

Brilhante parabéns

Anônimo disse...

Minhas senhoras, de facto percebo a vossa indignação/revolta e espero que vos possa esclarecer e também defender o que resta da honra masculina.
Um homem não é aquilo que come porque dado o “ambience” certo um homem come tudo e a verdade esta. O gosto no entanto com que se degusta o dito alimento é que pode ser diferente. Todos adoramos bife do lombo (aviões), mas de vez em quando também sabe bem comer uma bifana na roulote à porta da discoteca (as ditas porcas). Passo também a referir que sou totalmente contra o naming “porca” a uma menina mais promiscua. Elas são necessárias. São poucas e nós somos muitos!!! Digo mais isto por mim era tudo um gigante chavascal a rebolarmos todos na imundiçe da luxuria.

Anônimo disse...

Passo agora a responder à autora do anterior post. Minha querida alma perdida e assolada com duvidas, os teus amigos se te questionam são realmente um pouco meninos, isto porque voçês não são de uma facto um bicho tão codificado como vos dão crédito. A maioria dos homens parte é de facto de um pressuposto errado, porque nenhuma de voçês é inatingivel. Basta apenas fazer uma sondagem certa do objecto a querer possuir, sacar, fazer o amor, etc que o resto é conversa. Se são pseudo-intelectuais, cinema europeu, um peça de teatro e um jantar no bairro, já estás!!! Outros trajectos são aplicaveis ao outras personalidades como um jantar na Bica do Sapato, World Press Foto, ou até oferecer um livrinho da area de interesse da menina vai impressionar. E não digam que não. Porque a prenda certa na altura inesperada faz toda a diferença. Nós é que na maioria das vezes não temos de facto paciência para isso, daí a abordagem ao fast-food já referida. Ahhh , desculpem, não temos paciência ou as meninas de facto não estão de facto ao nivel do esforço.

Querida, estou confuso disse...

Temos finalmente publico masculino neste blog...nao era sem tempo, já estava fartas de meninas histericas a dizer que nos somos o anti-cristo por acharmos que o amor mete nojo!

Sr. Anonimo 1:
Muito obrigada=)

Sr. Anonimo 2:
Gostei especialmente do "São poucas e nós somos muitos". Como deve ter lido no blog eu nao sou nada contra os meninos comerem "porcas" (apesar de pessoalmente nao achar fascinante), o que eu digo é simplesmente para guardarem essa informação para voces e para os vossos amigos gajus.
"rebolarmos todos na imundiçe da luxuria"...é um grande termo sim sr.!

Sr. Anonimo 3:
O sr. acha que conhece as mulheres, LOL...nada mais arrogante de facto!Mas tenho que lhe dar um credito (e nao estaria a responder se nao fosse pela arrogancia extrema que demonstrou).
Nenhuma mulher e inatingivel, é verdade (e nao sei em que parte do blog escrevi eu alguma vez isso), é tudo uma questão de despender tempo e de conversar, como tão bem disse! Claro que há mulheres compraveis com presentinhos interessantes, mas nem todas o sao. Se uma mulher nao estiver para ai virada, nem que o sr oferecesse a sua casa conseguiria levar a dita sra. para a cama!
"ou as meninas de facto não estão de facto ao nivel do esforço"...bem, isso já é um problema inteiramente seu!

Meninos e meninas, continuem a comentar...

Voces sabem que vos amo...

Viagem de Finalistas disse...

cara querida estou confuso o anonimo 1 e 2 são uma e a mesma pessoa.
Assinado:
Anonimo 1+2. doravate conhecido por Sultão

Querida, estou confuso disse...

Eu tambem me quis parecer que era a mesma pessoa...mas nao quis cometer erros. nao percebi porque escreveu dois comments entao!
Sultão...hummm, isso tem alguma coisa haver com harém?!

Anônimo disse...

RIDICULO!

Gostei da maioria dos posts aqui metidos, alguns metiam piada (até me identificava com alguns deles e ria-me) outros não, mas conseguiamos encontrar alguma relação com o tema do blog. Mas este post é um ataque aos homens. O tema do Blog é "O amor mete nojo", neste post n encontramos nd disso, apenas um descargo sobre os homens. Minha amiga, nem todos os homens sao maus e comem porcas, mas se o fazem (e sei q s) deve haver blogs para os criticares, aqui escreve-se sobre o amor e casais de namorados e não sobre as tuas perturbações mentais. Para isso existem os psiquiatras

Continuação de um blog engraçado, apesar de achar q o amor é lindo!

Anônimo disse...

o 1 é independente do 2. E queria reforçar que ao contrario de muitos gostei do post. Detesto quando se poem a chamar porcas a pessoas c k ja curtiram... tipo, foi suficientemente boa pa fazer tudo o resto. Parabéns, continua

Querida, estou confuso disse...

Querido anonimo das 22.24:

Este post não foi de todo um ataque aos homens, e sinto muito que o tenha sentido dessa forma. Quero reforçar a ideia (para qualquer pessoa que nao tenha percebido) que eu adoro os homens e que nunca conseguiria viver sem eles, não ia ter a minima piada!

Para os mais desatentos, volto a repetir que nãoo acho que os homens sejam todos maus, nem acho que eles so comem porcas, apenas digo para se o fizerem nao o partilharem (e nao sei quantas vezes mais vou ter de repetir a ideia!)

Por ultimo, devo sublinhar que neste blog se escreve sobre o amor em forma de satira, e se leu a ultima frase do post devia ter percebido onde este tema se encaixa!

Continuo cá para possiveis esclarecimentos...

P.S: os problemas mentais são aquilo que me dá piada!

Querida, estou confuso disse...

Querido anonimo das 22.32, ou sultao, ou como quiser ser chamado:

Ainda bem que gostou, o blog nao o desiludirá...

P.S: eu tambem nao acho bonito quando se cospe no prato em que se comeu...mas o mundo nao é perfeito!

Anônimo disse...

"Como mulher é minha obrigação dizer que não há nada que acabe mais com a vontade de dar beijinhos a alguém do que saber que essa pessoa já beijou outras 1000 que não preenchiam os mínimos aceitáveis…um homem é aquilo que come!"
Realmente n tou a perceber mt bem onde é que o tema se encaixa. Pq numa relaçao (antes de existir) ja se sabe quantos namorada(o)s/curtes a outra cara metade teve graças ao abencoado dialogo q caracteriza os pombinhos. Caso se descubra que havia mais, pura e simplesmente n havia amor, logo o amor n metia nojo pq nunca existiu.


"apenas digo para se o fizerem nao o partilharem (e nao sei quantas vezes mais vou ter de repetir a ideia!)"
Essa é a tua ideia completamente legitima, porem mantenho a minha posiçao, este blog é sobre "o amor mete nojo", de casais apaixonados e n sobre a tua indignaçao por os rapazes te contarem as coisas.
Lamento, mas o tema do teu post passa ao lado do tema do blog.

Querida, estou confuso disse...

Querido anonimo das 13.06:

Esgotou os seus creditos. A sua resposta não foi o suficiente para me convencer a responder-lhe à altura.

Obrigada!

A Amiga "Gajo" disse...

Obrigada a todos os anónimos revoltados por criarem polémica!!!

Bejinhos só de amor

Anônimo disse...

"Esgotou os seus creditos."
Peço desculpa por ter comentado este post, não sabia que era para crianças.
A ausencia de uma resposta leva-me a querer que percebeu aquilo que quis dizer e que não arranjando argumentos decidiu optar pelo silencio. Ainda bem.

Ps- Qual vai ser a resposta a este comment? Sera "Quem diz é quem é" ou "espelho fixo para sempre" ou "não sou mais teu amigo"?

Anônimo disse...

"Pq numa relaçao (antes de existir) ja se sabe quantos namorada(o)s/curtes a outra cara metade teve graças ao abencoado dialogo q caracteriza os pombinhos. Caso se descubra que havia mais, pura e simplesmente n havia amor, logo o amor n metia nojo pq nunca existiu."

Isso é tudo mt bonito, é preciso é k nao se omitam certos "pormenores" nessas conversas iniciais. Entao so mete nojo quando ha amor. boa desculpa pa se curtir c milhares... querida, nao havia amor, sem maldade NENHUMA. isto sim mete NOJO.

Anônimo disse...

Independentemente do que fazem ou deixam de fazer, se andam a "pinar" aviões ou camafeus, é muito feio andar a fazer "publicidade". Os homens/mulheres (sim, porque não são só os homens que se gabam!)que sentem necessidade de se andar a gabar deste tipo de coisas têm uma auto estima extremamente baixa, ou então muita garganta. Queria frisar que quantidade não é sinónimo de qualidade, nunca o foi. Quem se sente seguro de si mesmo e das suas capacidades não sente necessidade de andar a "demonstrar trofeus" para os outros aplaudirem. Mas isso já passa um bocadinho pelos factores maturidade e inteligência. Feliz ou infelizmente, nem todos somos dotados neste aspecto. Se o fôssemos, muitas das publicações deste blog (e de outros) não existiam. Ass: monstrinha

Anônimo disse...

Como alguém muito sábio costuma dizer: "Se não é pra casar, é pra estragar!!"
by JC


Bonito Post =) Gostei!!

Anônimo disse...

Como eu te entendo rapariga...como eu te entendo!