sábado, 28 de abril de 2007

Quando Elas Os Decidem Levar Às Compras

Cá estou eu para falar de um tema, na minha opinião, deveras interessante: quando elas os decidem levar às compras.

Todas as namoradas, principalmente no início de uma relação (porque depois de alguns meses eles já não caiem nessa) gostam muito de ir às compras com a sua cara-metade. E eles, porque querem demonstrar o quão apaixonados estão, alinham. E ainda bem para nós, solteiras e solteiros, que podemos ver o magnifico espectáculo que estes casalinhos proporcionam dentro e fora das lojas.

Vamos por partes. Podemos separar estas "compras em conjunto", em duas fases distintas. A primeira fase que é aquela em que o namorado entra na loja e a segunda fase em que o namorado, apesar de ainda ir às compras com a respectiva, já não entra na loja, limitando-se a ficar à porta. Dentro da primeira fase, podemos ainda fazer uma separação em outras duas fases: aquela em que ele não opina e aquela em que ele já opina (e como tal, num futuro muito próximo e para evitar discussões, já nem entra na loja). Resumindo:

Fase 1: Entram na Loja
a. Opinam
b. Não Opinam

Fase 2: Não entram na Loja

E agora, descrevendo detalhadamente o que se passa em cada fase, vamos começar pelo princípio (obviamente). Isto é, quando eles entram na loja e não opinam. Esta fase é muito boa, pois ao fim e ao cabo, limitamo-nos a ver-nos (nós mulheres) muito contentes e histéricas a tirar tudo o que é cabide com roupa e a atirar para cima do pobre coitado, cuja tarefa não é nada mais, nada menos que a de burro de carga. Pode, ocasionalmente surgir uma pergunta retórica do género: “O que é que achas?” para o respectivo. Mas não passa disso, uma pergunta retórica, porque além de não querermos saber a resposta, ele limita-se a encolher os ombros como quem diz: “Tu é que sabes.”

Já na segunda fase desta primeira fase (i.e. 1.b), podemos assistir a algumas discussões dentro da loja, porque eles já opinam. Basicamente quando fazemos a pergunta retórica, eles acham que deixou de ser retórica e têm que dar uma opinião. Lá vem então as frases do costume: “Não achas isso muito decotado?”, “Isso é um bocado curto… Deves querer que todos olhem para ti!” ou então um famoso “ISSO É SUPER TRANSPARENTE! TU SÓ PODES ESTAR A GOZAR COMIGO!”. Obviamente que estas exclamações são muitas vezes ditas com um tom um pouco exaltado, chamando a atenção de todos os transeuntes e regra geral, acabando numa discussão em que a frase mais comum é: “Foi a ultima vez que vieste as compras comigo.” ou “Foi a ultima vez que vim as compras contigo.”. Mentira. Ainda falta a fase 2.

Esta última fase, a fase 2 é a melhor para os homens. É aquela fase em que, para evitar discussões, se limitam a fazer de burro de carga e chegam inclusive a gozar com os outros homens que ainda estão na fase 1. Limitam-se a ficar à entrada da loja a carregar/guardar os sacos de compras de outras lojas (continuando a serem burros de carga) e fumando um cigarrinho (os que fumam). Geralmente é um bom sítio para travar novas amizades (do mesmo sexo, claro).

Quem não acredita nesta minha teoria, que se desloque a qualquer loja feminina (Bershka, Pinkie, Zara, etc.) do Centro Comercial Colombo (ou outro do género), num sábado/domingo à tarde e verifique pelos seus próprios olhos.

Fiquem bem e boas compras com a respectiva/o. :*

8 comentários:

Anônimo disse...

Primeiros !!!!

Agora já entendo pq é q nas tardes de compras eu tenho sempre alguma coisa pra fazer, que foi marcada (ou não) muitos dias antes... =P

beijinhos fofinhos.... =)

Anônimo disse...

este post está.... lindoooo!!!

Anônimo disse...

uuuuuuuuuuuuuu n tenho ngm pa ir as compras sou tao feliz. quem tem e infeliz!
TRISTES

Anônimo disse...

e os que vão as compras só com o intuito de ir ver a fauna que é abundante em determinadas lojas ?

Anônimo disse...

Os meus sinceros parabéns! Estamos perante um dos retrato mais fiéis da realidade actual. Devo afirmar que, enquanto lia este magnífico post, uma estranha sensação de déjà vu apoderou-se de mim e era como se as palavras se tranformassem num video de alta definição. Mt bom!...

Querida, estou confuso disse...

Queria anonima das 20.56:

Muito obrigada pelo seu comentario, trouxe muito valor acrescentado!

Deve concerteza levar o seu keridinho, fofinho, xiripitizinho para as compras e ele deve acompanhala de cara alegre! é de certeza uma pessoa feliz por isso, Parabens!! LOL...

Voces sabem que vos amo...

Muahh**

Dica: Quando eles nao quiserem não os obriguem! Compras é muito mais giro com amigas e pagode!

Anônimo disse...

Realmente não posso discordar deste inteligente e fiel relato. No entanto nem todos somos assim. Cada vez mais nós homens adoramos compras. Pessoalmente poucas coisas me dão tanto gosto como ir às compras com a minha senhora. De facto comento as ditas vestes mas não no contexto acima citado, limito me ao fica bem, fica mal, faz te gorda, etc. No fundo dois namorados são grandes amigos e um namorado/a reflete-nos, como é obvio quero que ela esteja no seu melhor e por isso faço questão de ir quando requesitado e honrado com o facto da minha opinião ser prezada.

A Culpa Não É Tua, É Minha disse...

Fico feliz por este post nao ter causado polémica, tirando um determinado anonimo, as 20.56, que veio apenas com o intuito de provocar e culpar alguem.. Sim, porque esse uuuuuuuuuuuu tem mt que se lhe diga. Sinto que atingi o apogeu da minha carreira literária, LOL

Beijos fofos e molhados