quinta-feira, 26 de abril de 2007

Deus é fiel. E você?

Recentemente temos recebido algumas críticas de pessoas que estão muito apaixonadas e que se sentem particularmente atingidas pela pequena partilha de conhecimentos que aqui expomos, sem perceberem que este blog em nada denigre o amor! Nós apenas ridicularizamos o facto de algumas pessoas o demonstrarem de forma excessiva e por vezes até forçada, na esperança de serem objecto de inveja por parte dos outros que estão sozinhos e felizes (é que há pessoas que até gostam de ser solteiras, esquisito não?). Como escrevi num comentário há uns blogs atrás, o amor é para dois, não é para tentar convencer o mundo com clichés pseudo-românticos que ele existe.
Toda gente já gostou alguém (e por incrível que pareça, até eu), já se desiludiu, já foi ridícula, já foi trocada e já sofreu, e por isso mesmo conseguimos falar sobre estes temas…porque já aconteceu connosco. Nunca poderíamos escrever um blog sobre coisas que não sabemos, parece-me lógico!

Já que eu hoje estou numa de sinceridades, queria tocar num tema que só por si gera muita polémica – Fidelidade ou infidelidade eis a questão?
Se forem mulheres e solteiras, neste momento estão a abanar a cabeça e a pensar “nenhum homem é fiel”; se forem comprometidas, a coisa muda e é mais do género ”nenhum homem é fiel excepto o meu”; já se forem homens…bem, sabe-se lá o que é que os homens pensam mas eu diria que era qualquer coisa como “nós conseguimos ser fiéis, às vezes!”.
A questão aqui não se prende somente com a infidelidade (haverá outros posts com certeza para o tema) mas naquilo que a palavra em si abrange.
É quando se dá um beijo a outra pessoa que não a respectiva namorada? É apenas traição quando se vai para cama? Ou é traição assim que há qualquer intenção de se fazer qualquer coisa com outra pessoa?

E volto novamente as citações porque estas são as minhas preferidas:
1. “Eu não te trai, eu só falei com ela no MSN, mas foi uma conversa de amigos, juro!”;
2. “Não sejas parva, eu amo-te só fomos sair juntos porque o namorado a deixou e ela estava muito triste”;
3. “O que? Já é tão tarde? Desculpa sabes como é quando eu me junto com eles, copos e tal, deu para tarde! Raparigas? Não nenhuma, foi só gajos mesmo!”;
4. “Eu e ela?!? Mas tu estas doida ou quê?”.
Claro que esta ainda é a parte das negações, mas a minha preferida mesmo é a parte das justificações:
1. ”Eu estava muito bêbedo, e não tive culpa ela é que me saltou para cima.”;
2. “Porque nos tínhamos chateado, e eu pensei que tínhamos acabado, logo não foi traição”;
3. “Sou homem, tens de compreender!”;
4. “Aconteceu, eu não queria. Mas quando vi já estava”.
É realmente brilhante, um espírito criativo que me surpreende, a sério! Homens e a sua imaginação de Walt Disney, fascinante!

Mas o meu ponto neste post não é critica-los, porque também já vi muito boas meninas a fazer o mesmo, muitos namoros fofinhos e queridinhos em que ou se traem mutuamente (e ai o céu é o limite) ou o homem nem sequer sabe o que se está a passar (e nem nunca vai saber, as mulheres não negam nem justificam, simplesmente nunca aconteceu!).
O meu ponto aqui, e vendo os exemplos acima (que são reais), é que diferentes pessoas, independentemente de serem homens ou mulheres, consideram que a palavra traição significa coisas diferentes. Eu não posso falar pelos outros, mas posso dar a minha opinião, que nem sempre é coerente, visto que “só quem calça a bota é que sabe onde esta lhe aperta”.
Traição é quando a outra pessoa (aquela com a qual fomos traídos/as) é importante para o nosso/a namorado/a (aqui só estou a falar de relacionamentos sérios porque admito que no contrato de “amizade colorida” a “traição” seja permitida), independentemente daquilo que eles façam, quer seja conversinhas até de manhã, mensagens “de amigos”, beijinhos ou queca. Desde que haja interesse e a outra pessoa não seja indiferente há traição!
O tema é discutível, e mesmo quem já tem opinião formada sobre o assunto, na prática pode não achar piada a algumas gracinhas “sem importância” que o seu “amor” faça a outras meninas. Como sempre, somos todos muito liberais, até nos tocar a nós!

7 comentários:

Anônimo disse...

eu sou fiel! ao rogério...

ahahahh

Anônimo disse...

Ainda hoje tive uma conversa sobre este mesmo assunto...eu dizia à minha amiga que não haviam rapazes fieis, porquê? Porque nos últimos tempos só tinha assistido a situações em que o menino tinha trocado, por uns instantes, a namorada por outra que não ela!! Pois bem, até que a minha amiga me diz assim: olha lá, mas o rapaz x, achas que quando estava contigo te traía? e o y? Claro que nunca se metia com outra...! Pois é, há os que traem, os que são traídos e os que são uns santos...até ao dia em que não resistem!

Anônimo disse...

Pois é, segundo esta anonima, só há santas...

Será mesmo verdade??????

Anônimo disse...

para algumas pessoas é uma questão de consciência .. para outras é questão de orgulho .. para outras é só mesmo para a ordinarice..

Anônimo disse...

xiiiiiiiiiiiiiiiii tanto corno aqui!
as raparigas sao umas santas.
os rapazes uns cabroes pq n vos ligam nenhuma lalalala
I N F E L I Z E S

Querida, estou confuso disse...

Querida anonima das 16.24:

Os rapazes são aquilos que eles quiserem ser, acima de tudo são homens...se nos ligam ou nao?! Bem...a sra. nao deve falar daquilo que nao sabe.
"xiiiiiiiiiiiiiiiii tanto corno aqui!"...devo pensar que se inclui na lista...nao fique triste, seja F E L I Z...

Voces sabem que eu vos amo...

Muahh**

Anônimo disse...

bom comeco