terça-feira, 24 de abril de 2007

Alianças de Namoro

Escrevo hoje sobre um tema deveras intrigante.
Afinal, o que leva alguém a usar uma aliança de “comprometido”?
Podem-me responder, ah e tal, é uma prova de amor… Será? Sem dúvida que é mais uma prova de como o amor mete NOJO!!!

Reparem bem, qual é a finalidade da aliança? Mostrar que se está apaixonado e a namorar com a pessoa amada? Hmmm… Cá para mim é mesmo para marcar território.

Se ambos os pombinhos enamorados decidem adquirir esta linda peça de joalharia (as fininhas de ouro amarelo então são lindíssimas… BAHHH) é porque querem mostrar ao mundo inteiro que são comprometidos. Agora a questão é: mas comprometidos a quê? A casar? Ah não, a não trair nem magoar a cara-metade. Ou será que a aliança apenas é usada como forma de impedir olhares lascivos por parte de outras pessoas?

Em última análise, a aliança é então usada como forma de impedir possíveis traições. O que a maioria dos casalinhos “comprometidos” não sabe é que usar aliança atrai olhares, e que estudos revelam que pessoas que se mostram comprometidas são mais atraentes para os solteiros.

Mas o caso mais grave é quando apenas um dos pombinhos decide oferecer a aliança… Por exemplo, num festejo de meses de namoro ou assim. A outra parte do todo que é o casalinho vê-se assim coagida a usar a anilha dos pombos correio (como gosto de chamar). O pior é quando aquele amor eterno afinal é efémero e acaba… Bem, nesse caso o adquirente bem pode esquecer a aliança que ofereceu. E olhem que eu já assisti a verdadeiras guerras para que alianças fossem devolvidas. Aliás, esta é outra questão interessante, para que querem as alianças de volta? Para dar ao próximo grande amor (ou não)?

Para finalizar, eu só sei que quando vejo um casalinho na rua de mão dada com os famosos anelitos a brilhar até me arrepio. Bem, gostos não se discutem, mas também tanta coisa com um simples anel que não serve para nada e que traz tantas discussões… Sim, porque outra discussão é quando um pombinho quer comprar a aliança e o outro não quer… Bem, é realmente muito chato, porque depois a discussão gerada é sempre a mesma: tu não gostas mesmo de mim, se não usavas… Para quê isto???

Se para mostrar o amor é preciso usar um anel de marcação, então o amor é mesmo uma coisa horrível!

Muito AMOR para vocês todos e comprem muitas alianças (de preferência de cada vez que têm um novo amorzinho)

108 comentários:

Querida, estou confuso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Querida, estou confuso disse...

Eu chamo-a, carinhosamente, de algema...adorooo!!

Amiga gajo, nao podia estar mais de acordo contigo, é que a aliança alem de nao servir para rigoramente nada ainda é completamente foleira (há excepçao de quando se é casado, tradition is tradition)!

Agora usar um anel para mostrar ao mundo que sou comprometida e obrigar a outra pessoa a usar para mostrar que ele/a é meu...mais uma vez, o amor nao precisa de objectos para ser demonstrado...quando existe existe...quando é ridiculo...mete nojo!

P.S: não ha nada melhor do que um gajo com uma namorada irritante!

Anônimo disse...

.. e a famosa expressão 'punha te um anel no dedo e fazia te feliz'!? quando se promete tem que se cumprir ! digo eu ..

Anônimo disse...

deves ser mesmo infeliz...
uma coisa tao simples como uma aliança causa-te tanta revolta.
tenho pena de ti

Anônimo disse...

Não entendo essa tua fobia por alianças..
De qualquer maneira nunca foi prioridade minha usar aliança, mas depois de uma conversa com o meu namorado percebi que ele gostava que nos as usasse-mos.
E logo que percebi que para ele era algo importante, era algo que só nos dois tínhamos e que era especial, mudei de atitude e porque não ?

Qual e o problema das alianças.. ?
Acho triste veres uma aliança como sinal de “ és minha ninguém te toca”, leva antes como algo bonito que so os dois usam.
Se és assim tão extremista vais te dar mal =\

P.Charmant disse...

Eu concordo com o Rui...não tens mais nada que fazer senão criticar coisas normais. E usar gel no cabelo? É sinal de realizaçao pessoal? Ou é ficar mais atraente para os outros? Que sejas infeliz, eu não duvido, mas não baixes a autoestima de quem não o é!

Será dor de cotoveló a tua? xD

Anônimo disse...

és uma triste!!!

Anônimo disse...

"O Amor Mete Nojo" em quem não consegue amar. Muitas pessoas nunca tiveram o privilégio de experimentar o que é isto. A aliança contribui com a união do casal.

Anônimo disse...

Qual é o mal de usar aliança
eu vou fazer um ano de namoro com a minha namorada em Novembro e tamos mesmo numa de comprar alianças e gravar o nosso nome e data.

que nojento dizes tu, secalhar porque nunca tiveste alguem tao especial nada vida ao ponto de te fazerem isso.

ya se o namoro acaba dizes que é dinheiro mal gasto, entao e os presentes anteriormente a essa pessoa, tambem nao é dinheiro mal gasto?
com o tempo gastas mais dinheiro em presentes e preservativos doque nas alianças.
Mas para ti momentos especiai como ofereçer uma prenda ou fazer amor com a pessoa que amas é nojento né??

eu já gastei muito dinheiro nela e ela em mim. já tive discussoes com a minha namorada e ficámos triste um com o outro, mas sinceramente nao me arrependo mesmo nada, nao porque discutir com ela mas sim porque tudo isso faz parte do meu sentimento por ela e o dela por mim.

deves ser é uma rejeitada e frustada para dizeres essas cenas mas prontos, cada um sabe de si.

O Amor é mesmo belo, pena tu nao teres a oportunidade de o viver

A Culpa Não É Tua, É Minha disse...

looooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooool

A Culpa Não É Tua, É Minha disse...

ainda nao consegui parar de rir

Anônimo disse...

que e esta merda??

mais uma frustrada??

oh pf

loooooool

next

Anônimo disse...

OMFG. és tao, mas tão inibida ! como é que te podes dar ao trabalho de criar um blog apenas e só para criticar um sentimento como o amor ?! Nunca foste amada? Nunca amaste? Bem... retiro as perguntas, para teres tanta raiva e revolta dentro de ti é porque ja amaste... só que nao foste amada de volta e COM CERTEZA nunca te quiseram fazer a vontade de usares a aliança que tanto criticas. Quem desdenhas.......

Anônimo disse...

0lha La' sinceramente deves ser mt0 infeliz pa dizeres uma c0isa dexas . . .nka amas.te??? ve.se ke n sbx 0 ke e' iss0!*


n sei ke mal ves nas alianças e mt0 sinceramente desk0rd0 em td0 ke dizex . .


eu e 0 meu dam0 estam0s a dez meses e pensam0s em p0r alianças tal cm0 kualker kasal c0m sentiment0s. .

clar0 ke n e' s0' ix0 ke dem0nstra 0 am0re . . Mas e' das p0ukas k0isas ke amb0s tem0s em c0mum. . .


sinceramente tar aki a flr e' desperdiçar palavras. . .


fikas.te

Anônimo disse...

Tu e que metes nojo!! Bahh...
Ve.se mesmo que nao es amad, caso contrario nao pensavas assim... Que treta de texto!!!

Ve se cresxes!!!!!

Anônimo disse...

Querida, se acha mesmo que o AMOR mete nojo, por que motivo entao cria um blog EM NOME do msm??
Estou confusa tentando entender que motivo a faz detestar tanto a doçura, a beleza, a simplicidade e as "bobeirinhas" do amor...
Vai me dizer que receber flores, caixas de chocolate e cestas tb te dão nauseas??
Posso estar errada, mas a imagem que passa é de uma pessoa rejeita e mt mal amada...que deve ter vivido experiencias horriveis e que por nao ter, ainda, encontrado a pessoa certa esconde-se nessa mascara de quem tem nojo de td que o amor proporciona...

E QUAL É O SEU PROBLEMA COM AS ALIANÇAS??????

nao é algo obrigatorio... nao tens entao motivo de detesta-las...
se nao gosta,,, NAO AS USE,,,
e nao sai pela net a fora criticando quem as possui.

Desejo que um dia encontre alguem que lhe faça ver a beleza do amor...

Deus te abençoe e ilumine sua vida!

Anônimo disse...

As pessoas estão cada vez mais frias mesmo heim!
Eu sou louca para usar uma!
Eu acho q a aliança é um elo entre as duas pessoas, sinônimo de amor, de carinho, de respeito, etc.
Claro que existem outras formas de demonstrar amor, mas não vejo nada demais em usar aliança, muito menos para ter "nojo" delas.
Acho que vc é uma FRUSTRADA, e tb nem um pouco romântica.
É por existirem pessoas como vc que o mundo está cada vez mais individualista e egoísta.
Vai encontrar alguém para esquentar um pouco esse seu coração gelado.

Anônimo disse...

Deves ser tao feia mas tao feia que pensas assim
Ninguem te dá amor ou entao dás e nao recebes, daí a tua raiva e preocupareste-te com coisas tao insignbifricantes e obvias
Mal posso esperar que chegem as alianças, se fosses gajo dava-te um murro na cara com ela posta para ficares com a marca dela

a aliança nao só mostra o amor pela pessoa mas tambem que a rel~ção é algo serio

eu adorava ver como eras só memso pa ver a tua fronha horrivel que até mete medo ao susto, nao só deve ser a tua cara que deixa ter namorado mas tambem a tua mentalidade irritante de criança e a tua forma de pensar

Ve-se se cresçes e e senao gostas nao olhes, deixa os outros serem felizes

é que TAS A DAR MXM PENA!!!

Anônimo disse...

Acho sinceramente que tal post não merece que a mesma seja atacada pela opinião pessoal de cada um. Ok, tem uma maneira diferente da que pensas mas merecerá que a ofendas? Não acham que o facto de ter escrito o que escreveu já significa que tal tem uma importancia em demasia para o assunto em questão? Alem de que quem cria blogs não cria para ser bajulado mas sim para colocar cá fora o que vai na alma, é o meu ponto de vista. O meu contributo ao texto é que eu gosto de alianças,excepto as de ouros mas o meu namorado não faz questão e por ele usavamos mas não percebe a importância e houve uma altura em que usamos e quando nos chateamos deixei de usar e mesmo tanto juntos nunca mais usamos, ou porque isto ou porque não era aquela, ou porque não fazia sentido e o tempo passou mas n vejo a aliança como modo de demonstrar que está fora do baralho de cartas ao mundo, porque como já foi dito, funciona ao contrário. Nós gostamos do fruto proibido. Tem significado para mim, daí ter falado com o meu namorado sobre isso. O tempo mostra-nos novos horizonte, pensa nisso ;)

AC

Anônimo disse...

frustrada... **ohh n tenho ngm que me ofereca uma* por amor da santa!!!

Anônimo disse...

És deprimente...

Anônimo disse...

Boas! Nao pude como nao deixar um comentario... quanto às diversas opiniões respeito-as, no tento posso ou nao concordar com elas. O amor mete-nojo isso fala alguem pela qual teve um grande desgosto de amor, ou talvez, nunca soube o que é amor ou nao sabe o que é ser amada e amar também. Aliança e marcada e simbolizada por momentos marcantes do casal.No entanto por vzes estas causam algum desentedimento pelo casal, quando na escolha perfeita das alianças, o desacordo pelo gosto de ambos, ou também por apenas um deles querer usar e outro nao... se aliança e usada para marcar territorio! pq nao?! se é nosso pq nao mostrar o qto amamos essa pessoas por pequenos gestos???

Anônimo disse...

Um dia... espero eu... vais saber o que é amar!

E vais perceber o significado de uma aliança...

beijo*

Anônimo disse...

foram te a vagina nao te kiseram dps e tu ai vou me revoltar...loool...alianças metem nojo!

tu e k metes nojo...nc foste amada...se fores tao bonita por fora cmo es por dentro realmente tens razao em te sentires axim, pk nc iras receber nenhuma aliança!

Anônimo disse...

Foi a primeira vez que li algo neste blog e devo dizer que está original! Muitas verdades foram ditas mas cada um é livre de usar aliança ou não. Na minha opinião a maioria que as usa desde logo num namoro ainda prematuro mais tarde ou mais cedo acaba por não dar o devido valor ao que tem no dedo e a pessoa que tem ao lado, mas há excepções claro e ainda bem que as há senão a palavra amor nem sequer existia e dava lugar apenas a traição. Eu diria que o que mete nojo é haver pessoas com aliança e que se fazem a primeira pessoa que lhes aparece a frente, isso sim mete nojo. O amor sincero não.
Boa sorte e continua a escrever.

Anônimo disse...

Achei imensa piada a este post.

realmente o que escreves é a pura da verdade: a maior parte do pessoal quer alianças para marcar territórios que nem os cães numa parede. Também há coisas que me enervam mas este tema não, não comento a parte da argola de oiro fino no dedo pois isso já é o meu gosto à mete nojo que não é para aqui chamado.
Mas sim: comprem anéis. A alternativa a isso é dar o quê? Viagens ao Norte do país? (sai mais caro...) Um jantar à luz de velas dos chineses? (sai mais quero)

Viva as alianças de prata, por 5 Euros cada uma nunca mais o companheiro pede prenda devido ao valor simbólico deste anel. É um grande negócio. ihih

Anônimo disse...

Nao tive como nao comentar :S

Eu ja pensei assim... Mas... Foi por um grande desgosto amoroso.

Tu deves tar a passar por um grande desgosto amoro e devias querer tanto alianças mas no final nao te deram.

Sinceramente nunca as usei e quando usar é algo serio.

Enfim... Cada um tem opinioes diferentes.




MC


GONE!!!

Rita disse...

És mesmo triste.
Tu é que metes nojo ao mundo, quem é a pessoa que é contra o amor ?
Amor nao se sente simplesmente por namorados ou maridos. Deves ter mae e pai, tambem é um nojo o amor que sentes por eles ? Ou pelos teus amigos ou irmaos ?..

Em relação ás alianças, ninguém é obrigado a gostar. Quem não quer não usa. Pela tua maneira de falares és daquelas que acha que o amor nao dura para sempre. Mas podes estar enganada.

Espero que um dia tudo o que desejas para o mundo se vire para ti a dobrar.

Boa Sorte na vida, e que deus não te vire as costas, porque nunca se deve virar costas a quem precisa e tu precisas.

Anônimo disse...

acho muito engraçadp alguem comentar sobre algo do qual nao percebe absolutamente...porque se realmente percebesse, nao diria o que diz. as alianças sao algo pessoal do casal, o seu significado é para eles, nao para os outros.
e costuma se dizer, se uma pessoa consegue dizer o que outra pode fazer ou dizer, é por que essa mesma pessoa era capaz de o fazer.

Anônimo disse...

Bom o que dizer dessas suas palavras,
sabe me arrependi de ter perdido meu tempo nesse blog ridiculo ...
O que é uma pessoa sem o amor verdadeiro? .. nada assim como você,existem coisas mais proveitosas para nós pessoas normais fazer,
me arrependo até o último de ter dado atenção a este post horrivel e sem criatividade é impossivél vêr algo assim e simplismente fica calado,acho que você nunca conheceu o amor caso contrário teria outra opnião sobre o assunto,
conheça o amor PRIMEIRO depois pense em postar algo ...
e o amor concerteza mudará seu modo de pensar ...

EU ACREDITO NO AMOR VERDADEIRO.

Alianças tem um valor,
que o dinheiro não pode pagar,
um valor sentimental ...
para quem usa e ama a outra pessoa isso é muito mais que um simples objeto!!!

EU USO =)
E SOU FELIZ.

AO CONTRÁRIO DE VOCÊ =P

Anônimo disse...

Ora bem, de facto, uma pessoa que fala tão mal sobre o amor é pq realmente tem inveja de quem vive este sentimento e para n se sentir inferiorizada diz coisas destas. Mas isto vai mudar pq todos um dia acabam p amar alguém de verdade. eu acho q qd um casal decide usar aliança deve realmenter faze-lo qd ve q o namoro é serio e estavel. Eu e o meu namorado estamos a pensar usar uma mas meramente pelo simbolismo. e nem é de ouro, pois prefiro as de prata. concordo na parte de q os/as solteiros/AS gostam(nem todos claro) de se meterem c os q sabem ser comprometidos numa de mostrarem que se calhar conseguem passar p cima dos sentimentos dos outros, mas esses tb sao uns infelizes, pq no fim n têm o respeito de ninguem. mas tb se estamos com alguem devemos confiar na pessoa. se n confiarmos n damos o passo de usar aliança. qt à pessoa q postou isto so dou um conselho: deixa de ser tão amarga pq se keres ser feliz desse jeito vai ser quase impossivel

Anônimo disse...

A pessoas que realmente não sabem o que e "amor"
eu nao vejo mal nenhum em usar alianças.
eu até ando a ver de umas em ouro branco para oferecer no meu bube:O)

deves andar memso de auto-estima em baixo cresce em q mundo vives?!
ok nao gostas de aliança e agr?!
os outros tbm nao podem gustar pk tu n gtas?!
por amor de deus isso e muito critico da tua parte..

cresce e aparece sim..

manca'te

Anônimo disse...

es muito deprimente oblá
ha alguma mal gostar de alguem e querer mostrar isso aos outros?Sabes o que éestar feliz quando se está apaixonado? pelos vistos nao...
Um conselho, deixa de ser deprimente ao escrever coisas do qual nao sabes nada e que com essa mentalidade nunca vais saber...

Anônimo disse...

O que acabei de ler leva-me a pensar umas coisas:

- Acredito que sejas um daqueles Emo's fartos da vida, que nao gosta de ver os outros felizes, por isso vai para casa chorar um bucadinho cada vez que vê duas pessoas felizes. Sabes, há mais na vida do que criticar com a intençao de "uhh, sou bue bom porque consigo expôr as mhs ideias de maneira racional, mesmo que a minha tese seja uma merda", sabias?

- Um dia qd (e se) tiveres alguem, qd tiveres akela vontade incrível de lhe perguntar se quer ou nao, vais-te lembrar desta tua maneira de ver as coisas. E das duas uma: ou vais ser um hipócrita, acabando por usar algo que simbolize o vosso amor (e ja agra, n e preciso ser um pedaço de lata a volta do dedo, para tua informaçao), ou nao vais usar, acabando por perder uma das poucas pessoas que é capaz de te aturar, tendo tu uma visao do mundo desse genero, ou entao, por ultimo, nem sequer arranjas.

Finalmente, tenho uma pergunta para te fazer:

Diz-me cá, tu és um dakeles que escreve estas merdas so para dar que falar, ou és apenas um infeliz com mais corpo que miolo e que acha que "o amor mete nojo" so porque ninguem te quer (pq es mt "Dred" ou entao por seres demasiado feio)?



P.S.: Há uma peça, que nem é cara nem dourada, tbm de metal, que serve para fazer a barba ou assim... E uma lamina, tas a ver? Has-de a experimentar na parte da jugular, sim? E depois diz-me como e que foi. (Vai a wikipedia e ve o que é a Jugular... podes nao ter cabeça para tanto e ainda te cortas no sitio errado.)

Cátia disse...

epá por amor de deus --" que post tão triste. ahahah xDDD usar aliança é nojento, epáá okay, quem ama usa aliança para se unir mais ao parceiro, para mostrar que o ama, e que quer ficar com ele (mas de obcessivo claro)
cuida-te masé ; )

Anônimo disse...

Nao concordo mesmo nada contigo...as alianças sao o simbolo do amor entre duas pessoas e se nao achas isso entao é porque nunca amast de verdade.

fica bem

Ana disse...

Se o Amor Mete Nojo ..

gostas de receber o quê, por parte das pessoas que te são próximas? Por parte de todos aqueles de quem gostas? Ou espera .. Será que gostas realmente de alguém? Será que tens alguém para gostar? Muito possivelmente não tens e sinceramente tenho pena de ti por isso ... porque independentemente de seres contra ou a favor de se usar aliança, não é somente isso que criticas com todas as tuas forças, neste post ... é a tua frustração .. e esta será porquê?


Espero que um dia encontres uma pessoa tão especial, como eu encontrei, que te ofereça a mais linda das alianças, como simbolo de tudo aquilo que construiram juntos, e com isso possas refazer este post ... ;)

Anônimo disse...

Broas.

Só para te dizer que acabei de comprar mais duas alianças para mim e minha namorada pois as que ja temos a 7 anos estão a ficar gastas.Não por falta de amor mas sim por trabalho arduo e duro que não nos deixa parar e ao mesmo tempo nos indica que estamos vivos.
Tenho pena, pena de ti,de quem te ofende e principalmente pena de quem te vier um dia a tentar amar.
Como disse comprei duas alianças novas e novamente te digo o que a aliança transmite é amor e se o amor metesse nojo tu não estavas aqui para escrever neste Blog., Think about it.;-)

•°¤*(¯`° ( Cris ) °´¯)*¤°• disse...

desculpa que te diga
eu repeito a tua opinião mas parece-me que deves ser um(a) frustrada(O) no campo amoroso.
para falares assim....

Guilhas disse...

meu amor; meu penico voador:

aceito aquilo que dizes. eu proprio ja pensei que isso fosse uma piroseira de todo o tamanho.. uma coisa é noivado e casamento...outra seria "praquilo que é"...

no entanto cresci e passado uns anos conheci uma rapariga. rapariga essa que amo com todas as forças. ela não é so mais uma, é aquela que me faz evoluir como pessoa, e que se chateia e chora quando eu proprio sou infantil e, quando faço coisas mais irreflectidas. É alguem que sofre por mim quando nunca tive ninguem que o fizesse.
depois, sozinho com os meus botoes comecei a pensar em oferecer-lhe uma pulseira ou um colar... tipo uma prendinha... i tambem pensei em alianças; não numa de marcar territorio porque sei perfeitamente que não é por uma argola de metal que as pessoas nao traem, mas sim porque pensei que fosse algo que ela fosse achar bonito. Desisti da ideia umas semanas depois quando pensei que ela fosse achar que era uma piroseira.
um mes depois ela perguntou-me: olha la, quando e que me ofereçes uma aliança? daquelas...de namoro!
naquele momento pensei que ela estivesse a brincar comigo.. mas depois compreendi que talvez tivesse um significado importante para ela, de maneira que tenciono compra-las sem que ela saiba; só para a ver feliz!

sim, existem pessoas que as usam por usar, por ser giro estar comprometido "de verdade", outras simplesmente para "marcar territorio" pois acaba por lhes transmitir mais confiança.
acho que quando se usa aliança seja ela qual for, é um sinal de partilha do mesmo sentimento, e não de partilha de propriedade.


estava a espera de encontrar aqui mais um daqueles blogues "pirosos" que as miudas têm a mania da fazer com todo o tipo de aneis i onde se compram i conselhos i bla bla bla..
mas no entanto encontrei isto..

mas vou-te dizer uma coisa.. ja tiveste um orgasmo? quando tiveres um aserio, tenta ter mais alguns. quando tiveres uns quantos, experimenta ter comboios deles. quando tiveres multiplos, arranja uma pessoa que ames. quando tiveres essa pessoa i fizeres amor com ela, vais ver que o amor, afinal ja que não consegues compreender doutra forma, não te mete assim tanto nojo.
aposto que se essa pessoa te oferecer uma aliança vais encher os 20 dedos do corpo com elas.
é tudo uma questão de sentimento ;)

yh4etyhnjehyunmrjhm disse...

óh cala-te sff, aliança é nojento --" ainda vais ser tu a rastejar por uma ; ) ahahaha xDDDDDDD

Tooth Fairy, the return disse...

Mas será que esta gente é toda desprovida de sentido de humor? Sinceramente, há quem leve a ironia e o sarcasmo mt a peito... É preciso ser-se extremamente mentecapto para ler qq post deste blog e assumir o q quer q seja sobre quem os escreve -- a não ser q é alguém que consegue não se levar demasiado a sério e q encara a vida (e o amor) com uma boa dose de bom humor.

Anônimo disse...

Boa noite, primeiro ponto ela tem o direito de criar o blog que quiser. existe liberdade de expressao certo ? se lhe apetece dizer mal do amor que diga a vontade, é a opiniao dela, baseada em factos vividos por ela, frustracoes ou simplesmente principios. nao precisam de a ofender no meu ver... agora, acho que realemnte estas a ouvir tantos comentarios como estes porque fizeste uma abordagem exagerdamente agressiva e arrogante. uma coisa é nao concordares, e achares ridiculo usar-se aliança, outra coisa, é ters feito da tua opiniao, aquilo que esta crrecto, a unica verdade, e teres feito uma interpretacao tao avincada, como se fosses a dona da razao. sim, muita gente usa alianças a toa, muita gente promete cosas nas alianças em vao, muita gente usa a alianca so para se mostrar, mta gente nao da o devido valor a aliança. agora, goar com as pessoas que usam aliança é uma pessima abordagem do assunto, fazer uma critica tao destrutiva como fizeste, ofendes-te as pessoas e chamaste praticamente de estupidos aqueles que gostam de usar aliança. e nada te da o direito disso. nao estmos a flr de um crime, nem de uma falha, estamos a falar duma opcao. o facto de tu nao gostares e para ti nao fazer sentido, nao signfikca que para os outros nao faça. usar alianca nao se resume a isso que tu dizes, as pessoas usam aliança como uma demonstracao de afecto, tal como uma rosa, um jantar romantico, é um simbolo de uniao entre as pessoas, se discutem ou nao, nao interessa, as pessoas nao se casam e nao se separam ?

Anônimo disse...

? entao, é a mesma coisa. por essa perspectiva ninguem se casava, ninguem namroava, ngm constituia familia, o qeq tem a ver a aliança com os erros cometidos numa relacao ? absolutamente nada! a vida da muitas voltas, os sentimentos por veses mudam, claro que, nao faz sentido a cada namoro q se tem qerer-se logo alianca desenfreadamente porque isso retira todo o valor que a aliança pode ter, agora, as pessoas quando gostam quando estao apaixonadas, quando querem ficar com aquela pessoa, seja por mais dois meses ou mais 3 anos, e normal que acabem por querer usar aliança, é a coisa mais normal do mundo, e nao é necessaario fazermos deste tema um drama como tu estas a fazer. e mto menos fazer interpretacoes falaciosas, extremistas e a dar um tanto para o ignorante. cadsa casal define para si o significado da aliança, e cad casal faz dela o uso que bem entender, claro que casais que se traem constantemente e ect uma aliança perde qualquer sentido, agora, se as pessoas se dao bem, tem os seUs problemas e defeits normais, porque esse tom de critica tao intrinseco? O qeq isso a ti te incomoda ? ha tanta coisa malaciosa e perversa no mundo para nos preocuparmos e criticarmos, podias mutio bem escrever um artigo a explciar o proque de nao concordares, agora, ofender os prinicpios dos outros tbm nao esta muito correcto. nao tns o direito de julgar dessa maneira as pessoas como se conehcesses a forma cmo toda a gente vive o amor. talvez tu nao o vivas, talves estejas decepcionada dai essa revolta tao grande. tens tood o direito de estar revoltada, mas antes de julgares os oturos, e fazeres citacoes tao determinadas e convictas, lembra-te de fazeres nexo e sentido, usar aliança nao singfika, eu nnc vo trair, eu nnc te vo magoar, eu nnca n sei o que, claro que ha pessoas que o dizem ,mas sao coisas que se dizem quando se ta apaixonado, é mau nao cumprir aquilo que se diz,mas o ser humano nao e perfeito, e tu tbm nao o es, ha tanta coisa que de certza ja fizeste e fose julgada por isso. nao es melhor que ninguem e ninguem e melhor do que tu. agora usar aliança, quando bem valorizada e signficada, é das coisasmais bonitas que ha, é ter orgulho em dizer eu estou com aquela pessoa, nao signfika que as pessoas andem a marcar territorio, se as pessoas escolhem livrmente usa las, qual e o problema ?

Anônimo disse...

e quando um membro oferece a outro sem terem combinado, nao o faz no intuito de o obrigar, é uma surpresa, eum gesto de carinho, tbm nao vejo problema, as pesoas so usam se quiserem, ngm e obrigado a nada. so tive aiançºa uma vz e arrependi-me porque foi precipitado, agora nao te admitia nem a ti nem a ngm que me ofendessem ou gozassem por isso. arrpendi-me pelos meus motivos, que fazem todo o sentid, mas é um simbolo do amor que eu adoro e estou a pensar agora sim numa relacao que vale mesmo isso usar e mesmo que corra mal sei que n me vo arrepender. nao sao as alancas que determinam o sucesso da relacao, e aqilo que se faz dela e isso depende de cada um. pela tua perspectiva entao dizer amo-te tbm nao faz qualquer sentido, porque as pessoas hj amam daqi a uns anos podem ja n amar a mesma pessoa. a vida e feita dos seus momentos e e horrivel usar palavras a toa, mas ha palavras que fazem sentido e quando bem utilizadas devem ser ditas e demonstradas, dizer amo-te nao pode ser encarado como uma palavra que so tem sinfikado durant um tempo curto e efemero. porque ha pesoas que nos marcam mesmo e que amamos mesmo e se o sentimos e logico que dizemos. claro, que nao é dizer a cada pessoa nova eu amo te es tudo para sempre, isso é ridiculo e tbm repudiu isso, o amor verdadeiro e puro existe, é raro mas existe, e é mesmo possivel gostar de alguem aserio sem ser apenas por uns meses.

Anônimo disse...

eu amo muito uma pessoa e ja passamos por muitas coisas, mas amo de uma forma que nao sei explicar, e sim gostva de usar aliança. muitas pessoas ja me passaram pela vida e eu sempre rejeitei iso porque eu pa usar aliança e preciso gostar mesmo olhar e idizer é aquela pessoa...e sinto isso pela primeira vz num namoro apesar de muitas adversidades. e quero mais +e ter escrito em todo o lado o quanto gosto dessa pessoa.
talvez estejas magoada agora com alguma cois, mas acredita, tomares esta atitude arrogante, agressiva e exagerada nao te vai conduzir a lado nenhum. experimenta olhar para o olado, talvez encontres aluem que apesar dos seus defeitos, tem o seu encanto, talvez alguem goste de ti enao saibas. relaxa, essa raiva e essa revolta nao te vao fazer mais feliz, muto menos gozar com as opcoes de cadsa pessoa.
e digo mais, eu estou a tentar ser justa e ponderada cntg, porque cm um comentario desses tao idiota em determinados pontos apesar de concordar nalguns que escreveste, se tivesses a minha frente a dizer me isso tinhas ouvido umas quantas. mas pronto, ate entndo que tenhas os teus motivos para estar assim. ve se es feliz. aproveita a vida, o amor tem coisas boas e mas mas vale a pena se vivido. e olhamesmo que alguem te tenha magoado mesmo aserio, talvez alguem apareça e te devolva esse lado que perdeste.
boa sorte
e ve se tomas uma postura mais madura perante a vida.

Anônimo disse...

pelo que escreveste so mostras que sofreste de amor estas revoltado, ou não sabes qual o verdadeiro significado da palavra amor pois nunca o sentiste...
não fales sem saberes.

Anônimo disse...

Epá...quem se dá ao trabalho de escrever um blogue sobre este tema tem um sério problema de falta de vida. E ainda por cima nesse corzinha foleira... Essa cor é que mete nojo..não as alianças.

Sara Alves disse...

Bem... eu namoro á 2 anos e 4 meses e nunca utilizei aliança! Eu e o meu namorado,estamos a pensar comprar, mas foi ideia dos dois e porque os dois queremos! Nada de obrigar o outro a uzar nem nada dessas guerras estupidas! Por outro lado acho que tu e o amor devem dar-se mesmo mal!

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

Milene Lourenço disse...

Eu também já pensei como tu. Mas as coisas mudam, novas pessoas conhecem-se. E essa teoria que eu também já apoiei. Espero que as pessoas que escreviam este blog tenham mudado de opinião tal como eu mudei...

O amor é mais forte do que julgas e não existe apenas pelo namorado/a. Existe por toda a tua família, por todos os teus amigos. Toda a gente ama alguém e custa-me saber que tu ao publicares este post não pensaste em nenhuma dessas pessoas.

Sim, a aliança não pode deixar de passar por um bocado de metal enrolado à volta do nosso dedo, mas para mim não deixa de ser um acto carinhoso que só deve ser excutado quando se ama alguém a sério. Mesmo que nem se tenha um ano de namoro, podemos ter a certeza que amamos essa pessoa com todas as nossas forças e não será assim tão cedo que a iremos abandonar.

Quanto ao amor eterno não posso falar... Eu mesma já não acreditei, mas com o tempo tenho começado a ficar indecisa entre acreditar ou não. Não se pode ter a certeza. Existe pessoas que se amam para a vida inteira e outras que não.

Mas se nós amámos verdadeiramente essa pessoa, penso que não lhe iremos pedir os presentes que lhe oferecemos. É uma regra de boa educação e mais importante: apela ao nosso bom senso!

No meu caso não encaro a aliança como uma trela ou como um cão a fazer chichi à porta de casa de uma cadela. Já concordei contigo, mas o amor é o sentimento mais forte que existe e neste momento não podia discordar mais com essa tua afirmação.

E sim... Tenho noção que a aliança é um chamativo para solteiras que procuram namorados ou apenas uma aventura de uma noite, mas confio plenamente no meu namorado e tenho a certeza absoluta que ele não me irá trair e se tal acontecer, que irá ter coragem para admitir os seus erros e ter o bom senso de perceber que não há perdão possível.

Quanto a ti?! Espero que sejas feliz e que tenhas encontrado alguém que te ame por aquilo que és e posso-te dizer: que não te tenha magoado, porque esse post deve ter tido alguém por trás que te magoou muito e ninguém merece!

Só quero que sejas feliz e boa sorte com o amor. Ele pode estar onde menos imaginas!

Boa sorte! :)

Anônimo disse...

és um/uma frustrado e mal amado

Daniel Pinto disse...

Bemmmmmm.... Vai cá uma frustração!! lol...

gabriela disse...

épa, mas o que é que se passa contigo?
és mesmo uma frustrada rapariga!
o amor é a coisa mais linda que existe, e usar uma aliança é sinal desse mesmo, e não sinal de "ele é meu, chega-te" para trás!
miúda, eu e o meu namorado vamos usar alianças, e é porque nos amamos, e não para marcar território!
és parva? ou entã nãso és amada! SÓ PODE!
vou usar aliança, e com muito mas muito orgulho, poia amar é lindo!
fica miúda, e um dia quando amares e fores amada vê se mudas de ideias.

Anônimo disse...

Estou de acordo com a autora. Não é necessário usar aliança como demonstração do amor pela outra pessoa. Os que criticam a autora, acham mesmo que é a aliança que faz amar mais a outra pessoa? No que me toca também nunca me deixarei marcar por uma aliança, nem pelo que quer que seja. Ninguem é de ninguem, somos livres!
É como o casamento, outra coisinha que não faz sentido nenhum...

Vany disse...

Tanta amargura significa que as coisas com o sexo oposto correm pior que mal. Lá porque que te deram com os pés não quer dizer que critiques o amor dos outros.
Deve ser muita triste ter tempo livre suficiente pa se dar ao trabalho de vir criticar algo que não incomoda ninguem e que serve como simbolo de um amor que se quer por muito tempo. Cada coisa tem o valor que se lhe dá. Não é uma algema, é o simbolo da esperança naquele amor.

2ªOportunidade disse...

gente estupida só pode. como é possivel dar-se ao trabalho de vir aqui criticar alianças? tanto a autora como os seus discipolos, metam a mao na consciencia e pensem. a aliança não marca territorio nem prova amor nenhum. a aliança e algo que um casal usa em comum.. algo que partilham e que faz parte do seu amor.. é um simbolo da sua relaçao e nao um modo de a melhorar..


mas ainda assim não critico a autora, pois se faz um blog assim, so consigo ter um sentimento

PENA

quando um dia descobrires o que realmente é o amor, talvez seja tarde de mais

escreveste algo assim muito simplesmente poruqe já foste rejeitada tantas vezes que desististe de entar amar, não ha outra explicação.

mas não desistas, e em vez de teres atitides ignorantes e despreziveis pensa que se ja foste rejeitada.. entao foi porque ao tentaste com a pessoa certa para ti..

agora mete a mao na consciencia e se realmente queres abrir os olhos para a realidade

O AMOR SINCERO E VERDADEIRO EXISTE MESMO

e faz um favor a ti mesma

elimina este misero blog, e sê feliz

Anônimo disse...

vcs nao sabem mesmo o k é o amor...
estou a ver q qdo for o vosso casamento nem aliança iram usar...
poupe-m sim?!?
alguem aki sabe o k é o amor?
acho q nao



pk s soubesse nao dissiam uma coisa destas....


concordo com a opniao de uma pessoa,afinal de contas o dinheiro k vcs gastam nao é por amor,mas sim por nao saberem amar...



ate a posto k no dia dos namorados pa gastar dinheiro nem qerem,pk vcs nao sabem o k é o amor verdadeiro e eterno....

Anônimo disse...

vcs nao sabem mesmo o k é o amor...
estou a ver q qdo for o vosso casamento nem aliança iram usar...
poupe-m sim?!?
alguem aki sabe o k é o amor?
acho q nao



pk s soubesse nao dissiam uma coisa destas....


concordo com a opniao de uma pessoa,afinal de contas o dinheiro k vcs gastam nao é por amor,mas sim por nao saberem amar...



ate a posto k no dia dos namorados pa gastar dinheiro nem qerem,pk vcs nao sabem o k é o amor verdadeiro e eterno....

Anônimo disse...

Ninguém é de ninguem...vao lá dizer isso aos meus pais.loool

A Culpa Não É Tua, É Minha disse...

:) Boa noite a todos os fantásticos que decidiram deixar a sua marca neste blog!

Tenho que confessar, que durante estes dois anos e meio, em que "encerrámos" não oficialmente o blog, me surpreendeu volta e meia receber mails a dizer que tinha comentários por moderar. Visto este ser um blog apenas para "amigos", surpreendeu-me tanta gente de fora vir aqui comentar, e logo sempre este Post. Até que entendi... (posso ser frustrada e com falta de amor, mas não sou desprovida de inteligência :):):)) E não é que o “Blog do Amor Mete Nojo”, é uma das primeiras "entradas" do google aquando da pesquisa "ALIANÇAS DE NAMORO"???? Extraordinário!

"Amigos", não levem isto tudo tão a sério, vai na volta, vocês nem sabem e já estamos todas casadas e casados (acho bonito partirem do pressuposto que somos todos gajas), com filhos, MAS SEM ALIANÇAS!!!!! :):):)

Bem, em qualquer dos casos, vim aqui deixar este comentário, pois fui às lágrimas com a vossa revolta! E não fiquem mais revoltados ainda por eu estar a dizer isto. Longe de mim ofender ainda mais as vossas opiniões. Quero apenas informar, que vou fazer um best of de todos os nomes e insultos de que fomos alvo, juntamente com as calinadas ortográficas. Penas que não tenham todos assinado com o nome, porque bem.... Se defendem tão afincadamente a vossa ideia, não percebo qual o problema em não colocarem o vosso nome. Receiam represálias? Sim, já sei, nós também não damos o nosso nome, mas o blog é nosso e nós sim, temos medo que nos batam na rua se nos reconhecerem 

Bem, pensando melhor, vou recolher todos os insultos e calinadas, não apenas os melhores!!! Aguardem e espero que gostem.

P.S.: Obrigada a todos os que, de uma maneira ou outra, entenderam o objectivo deste blog e nos “apoiaram” sem nos chamarem frustradas 

P.S.2.: E pelo sim pelo não, para me certificar que TODOS leem isto, vou abrir um post novo com o título “Alianças de Namoro – Take 2” Mas que mente maquiavélica... ah ah ah ah (isto deve ser interpretado como um riso sádico)

P.S.3.: Escrevi tudo tão à pressa, que espero não ter cometido nenhuma calinada, mas vou tentar corrigir no post novo.

Anônimo disse...

podes nao ser desprovida de inteligência mas prefiro ser o mais burro a face da terra e ser amado por alguem que tambem amo!
e se o amor te mete nojo tenho pena de ti porque mesmo que te queiram amar tu nao vais deixar e isso tambem e nao ter amor a ti propria!
so espero que nao morras sozinha

Rita disse...

Desculpa lá... mas analisando o teu post só posso concluir que tens uma granda desiludão amorosa dentro desse coraçãozinho "nojento" como lhe chamas... desde quando é que aliança é marcar território ou sinal de possessão? eu vou ter aliança com o meu namorado só ainda nao tenho porque infelizmente não há carcanhol e acho que é uma coisa muito bonita... se parasses de ser revoltada fazias melhor.

VanDog disse...

Realmente metes dó!!!
Vivam as alianças, as rosas, o pimba romântico, o chulé, os bordeis, o aftershave macho e intoxicante, os cús mal lavados disfarçados com perfume, a laca, o karaoke, as palavras "querida", "mor" e "fofinha"...Tudo isto existe, tudo isto é triste, tudo isto é AMOR!!!(pelo menos aquele anilhado)

Olha, ponham os olhos no Toy, isto é classe pura, amor sem complexos: http://www.youtube.com/watch?v=uEXjMIU4ugI&feature=PlayList&p=0F325EFBE0381F1F&playnext=1&playnext_from=PL&index=22

Tava a brincar, eu até uso aliança.
Duas.

Anônimo disse...

pelo que li, percebi logo que es uma pessoa muito revoltada.
por amor de deus , o amor mete nojo? , o amor é o sentimento mais bonito que pode existir..
se pensas desta mandeira é porque nunca tiveste a sorte de sentir tal sentimento , ou entao sentiste mas algo correu mal...
nao sei a tua idade, mas eu sou uma menina novinha e estou muito apaixonada e acho lindo usar-se alianças, simboliza o amor, a uniao de duas pessoas. e se podesse usava com o meu namorado mas devido a uns probleminhas nao podemos usas para grande pena minha. mas sempre que vejo alguem fico cheiiinha devontade de usar...

Anônimo disse...

bem . . . mas isso tudo é falta de peso nao???

que miuda mais frustrante. opah estavas num dia mau viste este texto gostaste e crias.te o blog opah so pode pk qulquer pessoa gosta do amor e nao digas que nao querida. . . por mais que te armes em forte nao venhas dizer que nao
gostas de receber ums flores do namorado (nao deves ter coitada)sei la umas pequeninas demonstracoes de afecto. . .

olha e mais sabes qual e o significado da alinça?? significa casamento e é utilizado no 4 dedo pois tem uma veia ligada directamente ao coraçao

achas ridiculo?? olha que se achas entao tu é que es ridicula!!!

eu ate calhei de parar ao teu blog pk queria ver alianças tatto para fazer com o meu namorado e foi ele quem teve a ideia. . . é tao bom amar e ser amado!

deves ser triste!

e mais estas assim tao convicta do que dizes pk nao respondes aos comentarios que te fezem??? ja nao tens mais nada a dizer ou entretanto foram.te ao cu e ja andas arrebitada???

ai aserio pessoas como tu é que metem nojo!!!!

Anônimo disse...

Opinião de pessoa mal amada. Muitos devem sentir pena da sua pessoa. Triste, muito triste...

Near disse...

Acho-te incrivelmente ridicula. tanto comentário contra ti, ainda não viste que o problema está em ti, e em pessoas como tu? Apenas te deixo essa pergunta, porque se humildente a unica coisa que mete nojo no amor é esse pensamento idiota. como pode alguem viver sem amar.. PLEASE!!! Arranja um gajo que te mostre o que o amor é, e verás que rapidamente mudaras a tua maneira de ser, apagaras este ridiculo blog, do qual nao irei ler mais um unico poste, e viveras mais feliz. quero dizer: viveras feliz, tenho duvidas de que alguma vez sentiste felicidade. ou a felicidade tambem mete nojo?

Anônimo disse...

realmente devias ter mesmo vergonha na cara, se calhar talvez nunca soubes-te amar alguém verdadeiramente, ou nem sequer sabes o seu significado, ou provavelmente nunca ninguem te amou mesmo pois nao? cresce, rapariga

Anônimo disse...

bem.. eu ia dizer muita coisa.. mas todos os nomes que te deviam ser chamados e todas as observaçoes necessarias ja foram feitas..
mas ainda assim, das duas uma.. ou es realmente feia e nao consegues arranjar ninguem que goste de ti.. ou es realmente "atrasada" e nao percebes o que é amor..
ahh e outra.. nunca deves ter sido amada nem pelos teus pais.. se nao , sabias e sentias amor.. coitadita.. tenho pena .. ahh ja sei.. fizes te isto porque ninguem te dá atenção.. entao parabens .. ja ta =D
boaa.. uma ja conseguiste.. aora falta arranjares alguem que te QUEIRA.. sua toto -.-'

Anônimo disse...

Bom... estou a tentar perceber se es uma adolescente cas hormonas aos saltos puramente rejeitada ao tentares ser amada ou se es uma adulta simplesmente amarga...

se a felicidade dos outros te enoja, entao tas com serios problemas... lol

o que escreveste so mostra o q se passou ctg. e la pq se passou ctg, n quer dizer q tb se passe c os outros casais...

escusavas era de passar as tuas frustraçoes pela net fora...

Anônimo disse...

Bom... estou a tentar perceber se es uma adolescente cas hormonas aos saltos puramente rejeitada ao tentares ser amada ou se es uma adulta simplesmente amarga...

se a felicidade dos outros te enoja, entao tas com serios problemas... lol

o que escreveste so mostra o q se passou ctg. e la pq se passou ctg, n quer dizer q tb se passe c os outros casais...

escusavas era de passar as tuas frustraçoes pela net fora...

FT disse...

ola!Eu concordo ctg qnd dizes que n é um anel que muda alguma coisa realmente não! e na minha opinião a aliança já não tem o valor que deveria ter! acho ridiculo pessoas com 12, 13 anos usarem aliança, ou pessoas que namoram a uma semana um mes, pfffff o que é que essas pessoas sabem um do outro nesse tempo mal se conhecem!!!!hoje em dia td a gente usa aliança qnd vai para a universidade e de facto concordo ctg pk da msm a entender o marcar território, a garantia de não perder o companheiro!!!!!! eu vou usar aliança muito em breve, ja namoro a 4 anos vou começar a trabalhar ja sei o que quero da vida, e n n vou usar aliança para mostrar aos outros, pouco me importa os outros simplesmente acho um gesto de amor em relação ao meu parceiro! concordo ctg qnd dizes que por vezes um dos elementos usa aliança forçado não é o meu caso mas nesse caso acho uma estupidez a aliança não muda nada é simplesmente um gesto de amor entre o casal.tenho pena que hj em dia se troque constantemente de parceiros e de alinças que não se de o valor que elas realmente têm. Mas afinal de contas qnd se casa não se usa alinça????? e isso não significa que o casamento não possa acabar!!! o mesmo acontesse com as alianças de namoro... por isso é que acho que se deve usar de forma consciente com maturidade tempo de namoro...
Acredito seriamente depois de ler o teu texto que gostasses de ter alinça, só que ninguém te ofereceu.....ou por outro lado tens um namorado que acha parolo o uso de alianças e tu tens de apoiar mostrar-te mt a frente...mas mortinha por usar! tenho a certeza que um dia vais usar e espero que nesse dia mudes este texto!!!! " o amor mete nojo" não ha nada melhor do que amar e ser amada....

Anônimo disse...

Tem vergonha na cara e nao faças artigos so para chamar a atençao da tua dor de cotovelo! è um desperdicio de tempo escreve-los e le-los mas o problema é teu ó infeliz.
Aliança pode nao ser a maior prova de amor mas é a demontraçao de todas as ligaçoes entre o casal. espero que um dia alguem te queira para perceberes e deixares de ser um pita ao ponto de dizer isso.

Alguém Com O Mínimo De Sensatez disse...

Tu deves ser uma daquelas gajas que só quer comer e ser comida não? -.-

Hoje em dia já ninguém usa alianças porque é antigo! as relações acabam cedo. certo. Eu disse ao meu namorado "Estou a pensar oferecer-te umas alianças de prenda de anos, não sei é se tu gostas muito isso" e ele na altura não quis porque tanto ele como eu achamos cedo... mas com o passar do tempo e quanto mais provas foram dadas um ao outro, achamos que sim. Agora tu com esta porcaria deste blog não vais longe. porque como disse acima, ou queres comer e ser comida, és mesmo mesmo mesmo feia ou és uma tia solteirona de 47 anos! seja como for , ganha juízo!

Anônimo disse...

Olha só porque ninguem curte de ti nao quer dizer que nao possam curtir de outras pessoas tá?
Oh páh és memo criança, acorda páh vida!

P.S. Dor de cotovelo cura.se com creme nivea okay?

Anônimo disse...

eu nao sei se tenho pena de ti ou se tenho pena de mim. aconselhava-te a consultar um psicologo porque pessoas como tu acabam se jogando de um ponte, fazes-te de forte mas ai dentro deves tar chorando, mas nao es a unica,existem muitas pessoas no mundo como tu, mas essas procuram ajuda. falar sempre foi facil, fazer é que ja nao é.
tenta ser uma melhor pessoa, abre-te a novas experiencias, vive a vida ao maximo e nao te ponhas com maricadas que veras que mais tarde ou mais cedo o amor virá ao teu encontro.
fika bem

Anônimo disse...

Olá!
Namora há 4 anos e nem eu nem o meu namorado usamos alianças, no entanto, estamos a viver juntos.
Na minha opinião é me indiferente usar ou não aliança não importo mas também não faço questão. Há alturas em que me dá vontade de lhe oferecer mas depois passa porque,lá está, não considero fundamental ao relacionamento.
Mas para perceberes um pouco melhor essa historia da utilização de alianças deverias fazer uma pequena pesquisa no google para perceberes a sua verdadeira função e, só depois fazias as tuas especulações. A aliança de namoro foi criada para se quiseres podemos chamar de "marcação de território", ou seja, antigamente os homens iam para a guerra ou iam trabalhar para outros lados longe das suas namoradas e como tal ofereciam a aliança de namoro como forma de mostrar a amada que pretendiam um relacionamento sério e com futuro. Se disseres que que estes poderiam oferecer um anel de noivado, não é bem assim, pois segundo a tradição os amados não deverão estar mais de um ano noivados, após a oferta do anel de noivado deverão casar-se e, um ano é o tempo necessário para preparar e realizar o dito casamento.
espero que te tenha esclarecido um pouco relativamente a isto e como tu dizes cada um tem os seus gostos e a aliança é o simbolo e tem uma carga de emoções dentro dela, são sentimentos, palavras e frases que estão implicitas nestas. Tem calma com os teus extremismos o mundo não é assim tão mau =P

Anônimo disse...

Morri a rir ao ler este post! Ainda há quem se pique com este "escritor"? Nem vale apena, este blog só é bom para dar umas boas gargalhadas, + nada. Pena? Pena é para quem a merece, e uma pessoa que escreve assim não precisa de pena. Amargurado ou não,diverte-te lá a escrever sobre o nojo que é o amor que eu também me vou rindo de ti. Muito obrigado

Anônimo disse...

Cresce e aparece, o Amor nao mete nojo mas tu metes.
Nao tens nada a ver com a vida das outras pessoas, ninguem te deve nada ;)

Anônimo disse...

Sim, tu é que metes nojo!! Só escreves isto porque ninguém te pega!! Não é por achares as alianças algo ridículo, mas é simplesmente por pura inveja!!!
És mesmo muito triste...

Anônimo disse...

Eu nao diria apenas frustrada mas sim vontade de ter uma aliança e ser tão feia e ninguem te querer... enfim existem pessoas assim, com tanta vontade de namorar e ser amada que chegam ao ponto de fazer estes blogs, chateiam tanto os meninos que depois eles nem as podem ver.
Quando namorares e tiveres um pouco mais de cabecinhas vais voltar a fazer um blog com o titulo: "O Amor - A melhor coisa da minha vida", a não ser que queiras virar freira e ir para um convento, sim, de tão feia que deves ser e chata que deve ser mesmo a melhor opção que deves fazer.

Olha CRESCE.

Anônimo disse...

amiga, que dizes?

arrestira-te um bocadinho.....

cada um tem a sua opiniao, e embora tu nao gostes de alianças nao critiques quem gosta.
sera que essa tua frustação relativamente as alianças nao se advem de algum relacionamento passado que te feriu o coracão??????


pensa nisso...

xau aí e fica bem

Anônimo disse...

es triste como o caralho. mas o que certo e que isto deu que falar lol

Anônimo disse...

Eu acho é que estás com falta de pila :)

Ana Catarina disse...

Que frustrada... Nunca vi um post tão controverso. Sou pró-aliança. Uso e sou muito feliz. Não fiquei mais "amarrada" ao meu namorado por causa disso. É simplesmente um símbolo de união que duas pessoas que se amam usam. Percebes? É um objecto que simboliza algo muito superior, que MATERIALIZA o que está no interior. Pode ser dispensável, não é a aliança que te vai fazer mais ou menos fiel, amar mais ou menos a outra pessoa, mas é um símbolo muito bonita e mostra o quando estás empenhada numa determinada relação. E isso é lindo. Até viveres e passares por isso nao vais compreender. Andas tão revoltada... Que é triste. Sinto pena. Porque o amor é realmente algo maravilhoso que merece ser celebrado. E usar aliança é apenas uma das muitas maneiras de o fazer. Portanto não critiques.
Que Deus te abençoe.

Anônimo disse...

não posso deixar de escrever aqui qualquer coisa! pergunto-me se serás uma miúda ou miúdo na adolescência, porque ninguém com três dedos de testa e com alguma, mesmo que seja pouco experiência de vida, iria algum dia escrever algo deste género! e vou tentar explicar-te o porque: para tudo o que se diz tem que se ver os dois lados da moeda! e tu apenas vês um! o amor mete nojo, é uma verdade para ti (espero que já te tenha passado a pancada entretanto). eu pensava como tu quando tinha 15 anos, quando os namoros eram uma brincadeira e inocentes! namoro já algum tempo, quase á dois anos, e ja tenho 22... A idade tudo dá e tudo tira... e deu-me uma prespectiva totalmente diferente das coisas! Vim parar a este blog exactamente porque estava a ver de alianças para mim e para o meu namorado. foi uma decisao de ambos e uma vontade de ambos.

Ao contrário de ti, mesmo na altura em que não achava a minima piada a alianças (porque não é aos 15anos que acreditamos nesse tipo de coisas e podemos sequer perceber o simbolismo daquele objecto), nunca deixei de respeitar quem as usasse! brincava com a situação, cheguei mesmo a chamar anilha dos passaros... mas nunca rebaixei e deitei abaixo opiniões de ninguém.

a aliança no meu meu ver não é para marcar território ou muito menos para mostrares que amas de verdade alguém! nada disso! acaba por ser uma necessidade e algo que aos poucos e poucos percebes que faz sentido usar... nada mais! nem eu nem o meu namorado alguma vez usamos alianças, e ja namoramos com outras pessoas antes... e apenas agora, para nós fez sentido... falamos sobre o assunto e decidimos comprar...

Acredito no amor, até porque cresci com um dos maiores exemplos: os meus pais! e isto tu tens que perceber e ter mesmo em conta: um ser, por norma deveria sempre existir de um amor... um verdadeiro pai, é aquele que cuida, que protege, ama, está la para todas as situações... se não nasceste de algo deste género e nao cresceste dentro deste meio, a tua falta de fé no amor não é condenavel... se realmente tiveste a mesma sorte que eu... desculpa dizer-te mas devias pensar o que raio se anda a passar (ou ja passou) na tua cabeça!

não temos todos de namorar, casar ou juntar, e constituir familia... temos a opção de escolher... mas nao critiques e recrimines que o quer e acredita nesse futuro!

há maneiras e maneiras de se dizerem as coisas... tu pecaste pela maneira arrogante que escreveste isto!
se querias marcar um ponto de vista, deixaste muito a desejar!

escolho não por nada aqui disse...

Sinceramente não sei qual o teu problema, terás assim tão pouca vida social para te dares ao trabalho de escreveres isto tudo? ou terás tido um desgosto tão grande que tudo para ti relacionado é nojento? Não sei o teu passado e sinceramente não estou interessado, eu diria que o anel, para além de ser uma marca de território (concordo contigo nisto) é a demonstração de amor, muitas pessoas gostam de dizer que já tem dono ou dona, sugiro que tenhas uma experiencia amorosa (que duvido que tenhas tido em algum ponto na tua vida para dizeres estas coisas) e comproves por ti próprio, a ciencia muda dos calculos para a pratica, nunca ouviste dizer?

Anônimo disse...

Filha, tu deves ter um problema grande nesse cabeça . My dear , não queres alianças NÃO USAS acho que ninguem te obriga!
Queres um concelho? ARRANJA UM GAJO porque é o que tu precisas, ves como mudas logo de opiniao (;

Anônimo disse...

Graaaaande otária, eu tenho aliança e adoro!
Cresce mulher!

Andreia disse...

é de rir a tua opiniao. mas ao mesmo tempo de chorar porque deves ser mesmo uma pessoa solitária que nunca amou nem foi amada.
Espero sinceramente que desde que fizeste este blog,até hoje tenhas encontrado alguém e que estejas arrependida de ter dito estas coisas.
Não ha nada mais lindo do que amar e ser amada e mostrar esse amor perante todos.
Aliança, pulseira ou até um fio ao pescoço...o significado é o mesmo. Sentir que pertencemos ao mundo de alguém e ter algo em nós que nos faça lembrar disso a toda a hora...é do melhor.
Não tem mesmo nada a ver com posse sobre outra pessoa, mostrar que é nossa e de mais ninguém pois mesmo sem aliança, quem for paranóico e possessivo por natureza, vai sê-lo na mesma.
Acorda pra vida porque sem AMOR nada faz sentido...nem que seja amor por ti proprio

Anônimo disse...

faz-se uma tatuagem xD

Anônimo disse...

és mesmo muito anormal e fútil. Vê-se mesmo que ninguém te pega .l.

Anônimo disse...

que frustraçao a tua .. deves ter levado com os pes e em força

LegendaryAndre disse...

O amor mete nojo...?
vc e que mete nojo ta com inveja dos outros se calhar nunca teve nenhuma lol vc nao presta mesmo, amor e lindo alianças sim e para assegurar que se amam um ao outro.. nem todo o mundo tem culpa de haver mulher que gosta de ser oferecida mesmo tando casada e homem tbm eu chamo a isso fracos de cabeça XD sem mais palavras bjs pa todo o mundo

Anônimo disse...

O teu problema deve estar a passar por muita gente pesquisar "alianças de namoro" e vir dar com este manifesto anti-amor...

sinceramente, acho que mesmo os adeptos ferranhos da aliança concordam comigo, a aliança deve ter algum significado para quem a usa...por isso não faz sentido se o namoro é recente, ou se o casal é muito novo (mas também, nunca nos achamos demasiado novos, só em retrospectiva não é...) Nestes casos, é realmente ridículo.

Mas tu fazes questão de alargar isso a toda e qualquer pessoa que use aliança pré-casamento...entao e se nunca se casarem? numa união de facto, as pessoas nao querem complicar a sua vida com papeis e decisoes de juntar ou separar bens, mas estão no direito delas de usar um simbolo de uma uniao estável,e com tanto ou mais futuro que um casamento com os preceitos todos.

Porque nao aderir?
Não preciso de mostrar que o meu namorado tem dono. Mas não posso querer mostrar que tenho alguem, que pertenco a alguém, que alguém toma conta de mim? Já deu bastante jeito com um professor voltar um anel ao contrário e por no sítio respectivo - o assédio que se passou não se repetiu depois de reparar, e ainda mais depois de ver o namorado de 1.90 m à porta da sala.
Não posso ter um simbolo no dedo para me lembrar do meu namorado? Nao preciso de me lembrar de o respeitar quando não está comigo, mas às vezes sabe bem olhar para o dedo e lembrar-me que tenho alguém à minha espera mesmo que o dia esteja a ser uma treta...

E quanto aos desentendimentos...eles acontecem sempre, e atingem a proporção que deixarmos. Se ambos querem ou nao querem, optimo...se discordam, falem no assunto.

Se calhar, quem quer usar vai ficar muito mais esclarecido, quer no bom, quer no mau sentido, das razões que o outro têm para rejeitar usar aliança. Se calhar, a insegurança ou necessidade de afirmação que tinha vai desaparecer assegurada por promessas de sentimentos sinceros. Ou se calhar vai descobrir que para o outro, a relação não tem o mesmo significado, e vejam que isto quanto mais cedo melhor...

Ou mesmo ainda, quem não é fã da ideia vai acabar por perceber que faria o outro muito feliz com algo que não vai, afinal, e pensando bem, afectar a sua vida. O que pode acontecer? Os outros perceberem que ela/ele é uma pessoa séria, com compromisso com boas perspectivas com outra pessoa, ou ouvir meia duzia de bocas amargas de pessoas assim? Não deviamos todos, na medida do possivel, viver como queremos e ignorar a opinião alheia? Se quiser fazer o outro feliz e gostar dele para isso, pode perder a vergonha e usar.

O que importa mesmo é haver sentimentos sinceros entre os dois. Conversadas as coisas, logo se vê. Porque ngm que ama quer que o outro use aliança contrariado, ou se sinta desprezado por ele prório não querer usar.

Depois de já divagar bastante, conto-vos o meu caso: o meu namorado já teve outras namoradas de 1 ano e tal, 2 anos e tal; ele é o meu primeiro namorado sério, e espero mesmo que fiquemos juntos muitos anos. Ele não tem intençao de usar aliança, eu até gostava, mas não acho que seja a prova do sim ou não ao amor dele. Ter-me apresentado à familia, amigos, e integrado na vida dele em tudo...tudo o que ele faz por mim, é prova suficiente. E compreendo que com 1 ano de namoro ele não queira comprar alianças - já lhe aconteceu ter namoros dessa duraçao, e onde estão eles agora?
Houve desilusões para ambos,e quando estivermos os dois seguros, deixo que ele avance, se assim quiser...
Dêem espaço, para se querer e não querer seja o que for! Há razões para isso...

até deve haver razão para este manifesto anti-amor...

Anônimo disse...

Só dor de cotovelo :o

Anônimo disse...

uso aliança para que toda a gente saiba que sou o feliz o suficiente para mostrar ao mundo!!!

Anônimo disse...

Pena de ti ...

Rute disse...

LOL, fala a criatura que tem três blogs e depois vai comentar uns nos outros como se fossem amigas LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. És tão triste, devias era arranjar uma vida!

Tenho realmente pena de ti :)

Anônimo disse...

Você é pavorosa! Mal amada e sozinha!
Seu Blog sim METE NOJO em muita gente que realmente sabe o que é o amor!

Deve ter sido magoada por alguém e agora tenta 'revidar' o ódio que ficou em você ! Mas aposto que quem fez isso com vc também não sabia oq é o verdadeiro amor!

Com tanto ódio no seu coração realmente não há espaço para o amor verdadeiro!


TENHO PENAAAAA

Anônimo disse...

Beeeeeeeem, partilhava um pouco bastante da mesma opinião, não com tanta aversão, mas também usava o tal nome "anilha", pois de pombo. Mas mas mas, agora, não é que ache muito tempo, mas tenho um namorado fantástico há um ano e o casamento não é a nossa meta, mas é algo que queremos muito e não é que o rapaz quer as tais anilhas?? Pronto, o amor é grande e gostamos de agradar e já lhe disse que talvez um dia usaremos, mas não daqueles que me tomam metade do dedo! E sim, ela é usada claro para mostrar que "ele é meu!", sim, mas com amor também. Hum não sei se para os outros casais será assim, mas eu não preciso ter um anel no dedo para amar alguém ou lhe ser fiel. Claro que para o noivado quero um anel a sério! xD Estou a brincar, só não abro não da aliança de casamento.

Anônimo disse...

estou namorando desde o dia 3 de setembro 2011, e sou a unica da minha classe de aula que namora mas não usa aliança. As chatas das minhas coleguinhas ficam perguntando quando meu namorado vai comprar aliança, e eu digo que aliança não prova nenhum sentimento. Mas as vezes me sinto magoada por ser diferente.

Anônimo disse...

olha moço quando souberes o que é amor verdadeiro fala ;)
se calhar nunca nenhuma gaja gostou de ti, ou entao es um dos muitos que quer usar e deitar fora! pensa para ti , não cries blogs inuteis

Anônimo disse...

moça ou moço, seja o q for nao es grande peça ;)

Anônimo disse...

o minha querida falas de alinças como quem fala de modas!a aliança não é para mostrar aos outros que se namora é um simbolo dakilo que se sente e de certa forma uma homenagem á pessoa que se ama!
sabes o que me mete nojo?!?é ver pessoas sem estilo proprio a andar com roupas foleironas só porque é moda...é a moda das calças justas tudo de calças justa,é a moda do cabelo sei lá como é tudo anda assim,quer fique bem quer fique mal e tu sim tu que tens tanto nojo a alianças,isso já não te deve fazer confusam nenhuma e tb andas como os outros a seguir modas por vezes tão ridiculas que eu sei lá!!!e isso ja não te incomoda,o que te devia incomodar é a maneira como criticas os outros mas um dia vai aparecer alguem de quem vais gostar muito e aí vais entender,enquanto isso não acontece CRESCE!!!!

Anônimo disse...

Para demostrar o amor, não é preciso de alinças ou qualquer outro objecto... Mas sim ações perante a pessoa que amamos.
Usar alinça não quer dizer que deixemos de ser infieis,, mas sim que mostramos al mundo que tamos cm outra pessoa. outra

Anônimo disse...

que texto de merd*. não gostas? não uses. é simples. para quê criticar quem usa? é por esta e por outras que esta sociedade é o que é. vai arranjar vida própria e deixa de criticar os outros.