quarta-feira, 11 de abril de 2007

O Problema Não És Tu, Sou Eu!

Ora pois muito bem, levante a mão quem nunca ouviu ou utilizou a famosa expressão “O problema não és tu, sou eu!”… Eu já ouvi. E também já utilizei.

Dita com aquele olhar de carneiro mal morto e aquele ar de infeliz como quem está a sofrer muito com o que está a fazer. Pura hipocrisia. O problema é sempre do outro. Nunca é nosso. Ou cheira mal dos pés, ou arrota em público cedo de mais, ou não tem o mínimo gosto a vestir-se. Seja qual for o problema é sempre do outro, nunca é nosso.

O busílis desta questão centra-se então, no porquê de não sermos sinceros e usarmos esta “expressão” horrível para desculparmos uma atitude que não precisa de ser desculpada. A culpa é deles, mais vale dizer-lhes directamente qual é o problema, pode ser que assim o resolvam e a próxima relação corra melhor. E o mesmo se aplica quando o problema realmente somos nós, ou seja, e utilizando a expressão, eles. Se nos confrontarem com a realidade e nós percebermos que temos um problema, poderemos tornar-nos melhores pessoas. Eu por exemplo, tenho a perfeita consciência do meu mau-feitio (uma dica para descobrirem quem sou) mas como nunca nenhum namorado/”amigo colorido” me apontou esse defeito eu vou continuando até ser totalmente insuportável.

Quem diz a verdade não merece castigo.

6 comentários:

Anônimo disse...

quem escreveu isto é doente...

Anônimo disse...

identifica-te ohh anonimo!!!e doente é a tua mae!!!

Anônimo disse...

se soubesses quem é a minha mae talvez soubesses quem eu sou...ahahahaha

Alcoólicos disse...

Tenho uma falsa questão: Será que o amor tambem é anônimo?

By Amadora

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que aqui está escrito. Parabéns ao autor/a.

Anônimo disse...

APOSTO QUE ÉS A BIBÁ PITA!!!!