segunda-feira, 14 de maio de 2007

Os Pais

Há uma fase em qualquer relacionamento que me mete mais nojo do que qualquer outra: o apresentar aos pais.
Não consigo explicar muito bem o sentimento que me invade quando aparece aquela célebre frase: “está na hora de conheceres os meus pais”. NÃOOOO!!! Dá-me uma enorme vontade de desatar a correr e atirar-me da primeira janela que encontrar!
Bem, lá fazemos um esforço para conhecer o sogro, a sogra, o cunhado, o cão etc. Esboçamos o mais cínico dos sorrisos, desdobramo-nos em formalidades de modo a causar a melhor das impressões. São duas horas de puro sofrimento que, normalmente, corresponde ao tempo que dura uma refeição.
Mas, eis que senão, quando a meio do jantar, a nossa futura-sogra e o nosso futuro-sogro desatam a fazer-nos perguntas sobre o curso? (que está mais que atrasado, feito no intervalo de festas e bezanas), projectos futuros? (hmmm, assim de repente, ir a casa de banho vomitar, quando acabar esta conversa), sobre o que achamos sobre a OTA (ah? Organização do Terrorismo Alemão? Eu por mim, acho bem.), se não queremos mais favas com chouriço? (que, POR ACASO, é só a comida que mais odiamos), se gostamos do nome de Alberto para o nosso filho (oh sim, por favor! Porque não Jesualdo?), etc etc etc..
O jantar termina.
E.. o que vem depois de um simples jantar? Portanto, a seguir a um SIMPLES jantar vem: Os anos do/a namorado/a! O Natal! A Páscoa! E, de repente, TUDO passa a ser motivo para os sogros ingressarem no relacionamento! TUDO!!!!
Alguém que me explique qual o interesse de tornar os pais uma peça do relacionamento?!?! Será que é para quando o namoro der para o torto, a parte que quer pôr um fim, se sentir culpabilizada pois, às paginas tantas, já as famílias se conhecem todas, trocam prendas no Natal, mandam tomates, batatas e chouriços (lá da terra) uma à outra, telefonam-se a desejar uma Páscoa Feliz, entre outras coisas igualmente nojentas.
Tenham juízo! Não há necessidade de juntar famílias, acasalar os cães, brincar com os primos do nosso namorado, trazer uma torre Eiffel em miniatura de Paris para dar ao nosso sogro que é obcecado por França nem uma medalhinha com a cara do papa Ratzinger, para a nossa sogra de Roma.
HOJE, aqueles podem ser os nossos futuros-sogros! Mas, AMANHA, podem não ser! Só se apresenta a mãe e o pai a/ao nossa/o namorada/o quando é, NO MÍNIMO, para casar.

16 comentários:

Anônimo disse...

Apoiado!!
Às tantas acaba o namoro e temos a ex-futura sogra a ligar-nos para casa a dizer que o filho/a está de rastos com o fim do relacionamento!!
Pior!! A pedir para tentarem mais uma vez!!

Anônimo disse...

o pior é kdo ficamos a gostar mais dos ex sogros do que do ex namorado lololol
sou a favor... os meus pais so vao conhecer o meu futuro noivo, 6 meses antes do casamento.. pois é kdo vao receber o convite em casa ahahahahah

grande post ;)

gosto mto d ti... mas soooo um bocadinhooooooo

Anônimo disse...

eu adoro os meus sogros! dao me boas prendas!

Querida, estou confuso disse...

mor, eu amo-te!!!

Amo-te mesmo, está só fantastico...
You know my opinion, 1 semana antes de casar, num jantar faz-se todas as apresentações!
Não ha nada pior do que quereres acabar e a mãe do teu futuro ex-namorado vir alegar que ele te ama mais que tudo e que nao podes fazer isso ao pequenino dela...mesmo que o pequenino tenha 4m de altura e 3m de largura!!
Conhecer os pais e taooooooo constrangedorrrr...se eles nao gostarem de ti é mau, se gostarem é pior ainda!
Ignorancia é felicidade, portanto!

Gosto de ti**

mor, eu amo-te disse...

Caro anónimo das 19:53:
Fico feliz que concorde comigo pois não há nada pior que, depois de nos vermos livres do filho, ainda tenhamos que aturar os seus queridos paizinhos;

Caro anónimo das 21:46:
Espero também ser convidada para o seu casamento. No entanto, gostaria de saber um bocadinho antes dos 6 meses para ter tempo para escolher o vestido. Obrigada por ser meu fã. Também gosto muito de si :)

Caro anonimo das 23:58:
Parece que estamos perante uma relação de interesse. ahah, que piada que eu tenho.

Cara Querida, estou confuso:
Estou bastante infeliz pois os meus posts nao criam polémica. ahah

Beijinhos fofos e apaixonados a todos.

Unknown disse...

Es uma vaca, uma puta, e tens e' falta de qualquer coisa.. ah ah ah

P.S. Espero ter causada polémica =) esforcei-me

Unknown disse...

Pa proxima assino anonimamente, desculpa, n tinha reparado que estava identificada :(

mor, eu amo-te disse...

Cara Paula:

Obrigada por ter tentado causar a polémica que eu tanto anseio! Infelizmente, penso que nao causou o efeito esperado!

Carinhosamente, Gosto de si!

Unknown disse...

Tambem gosto muito de si, meu caro "mor, eu amo-te". Os seus textos mexem muito comigo, principalmente o do seu jardim. Como compreendo o que sente. As vezes sinto que me entra na mente e faz uma descriçao detalhada do que eu penso. É fantástico. Parabéns

Anônimo disse...

se querem causas porlémica já me deviam ter chamado.... LOL

Anônimo disse...

se querem causar polémica já me deviam ter chamado.... LOL

Anônimo disse...

ups repeti-me.
já agora tenho a dizer que as sogras servem para se mandar uma quando as namoradas estiverem a fazerem erasmus ou a passear com as amigas.

Anônimo disse...

tadinha, tenho pena, quando andares c alguem k n t quer apresentar aos pais vais ficar feliz. nao te esqueças e de pensar k s n o faz provavelmente so quer comer e fugir ou te acha terrivelmente feia ou sem educaçao ou entao tem outra c kem ate se quer casar e c kem almoça as quintas mais a mae. e a vida

mor, eu amo-te disse...

Caro Kiko:
O seu comentário foi muito util e construtivo. Continue!;

Caro Anonimo das 21:28:
Obrigada pelo seu comentario. foi muito importante para toda a equipa deste blog tê-lo entre nós. Asseguro-lhe que, posteriormente, quando eu nao for apresentada a uma futura-sogra ou futuro-sogro tomarei real atençao aos sinais que me dizem se ele só me quer comer e fugir ou entao porque tem outra.Ou, noutro cenario possivel, porque sou feia e sem educação.
nao sabe a alegria que encheu este blog por este querido e fofo post ter causado polemica na sua cabeça.
Contribua sempre que possa.
Obrigada

Beijinhos apaixonados a todos*

Querida, estou confuso disse...

Anonimo das 21.28:

Sim, nao apresentar aos pais e um sinal claro que so nos quer comer e fugir...e ainda bem, porque se apresentase quem fugia era eu!
LOL...mas quem, por Deus, é que quer conhecer os pais?! Que pressão do demonio...

Quanto a ter outra que apresente aos pais e que queira casar, por mim parece-me lindamente, ela que leve com as secas das 5as feiras, e que para mim so sobre as coisas boas!OP TI MO...

Voces sabem que eu vos amo...

Muahhh**

P.S: Estou a tentar criar polemica, arduamente como ves!
Es monga mas eu até gosto de ti!

Anônimo disse...

por acaso adoro favas LOLOL