sábado, 12 de maio de 2007

The Break Up

Após uma curta pausa (sei que para todos os meus FÃS, especialmente para um, pareceu uma eternidade), inspirei-me e escrevo hoje sobre uma das fases mais bonitas da relação: o FIM.

Todos os casais passam por fases menos boas. Claro que uns conseguem ultrapassar os problemas e continuam a meter nojo com o fantástico amor que os une.
Contudo, há relações que simplesmente não resultam e existem várias razões para o que já foi um dia uma linda história de amor terminar numa peixeirada de todo o tamanho.

Pode realmente acontecer que simplesmente as pessoas não tenham nada a ver uma com a outra, e isso leva a que a relação esfrie e acabe. Por outro lado, uma relação pode terminar por falta de comunicação ou até com terceiros envolvidos.
A ciumeira é outra causa do término do grande amor. Os ciúmes são lixados, mas existem vários tipos de ciúmes. Por exemplo, consigo compreender os ciúmes de uma pessoa que se faz constantemente à nossa cara-metade, especialmente se o nosso amorzinho der bola…
Mas agora os ciúmes de amizades é que me matam. É tão lindo quando o/a nosso/a namorado/a tem ciúmes do/a melhor amigo/a… É triste, porque ele/a nunca percebe que ela/e está sempre ao nosso lado e apoia-nos em TUDO, mas mesmo tudo e nunca nos puxa para trás de forma a evitar um distanciamento. O problema é que esse medo do afastamento acaba por ser fatal para uma relação.

Passemos então à fase posterior à ruptura. É comum que se diga “ah e tal, acabámos mas continuamos amigos…”. Isto é pura fantasia, simplesmente porque há sempre alguém que acaba e alguém com quem se acabou. E a pessoa que foi “vítima” da suposta injustiça nem sempre aceita o fim, ou melhor, não aceita que a outra pessoa simplesmente já não sente nada e não quer voltar… MESMO!
Então, muitas vezes a pessoa com quem nós acabámos acaba por se tornar num monstro que não aceita a nossa felicidade e muito menos o facto de nós estarmos bem sozinhos, sim, porque antes só que mal acompanhado/a…. É nessa altura que existe uma tendência por parte dessa pessoa para ofender a anterior cara-metade. Então costuma tentar ofender e criticar. Só se esquece é que critica o prato de onde já comeu e de onde gostava muito de comer. Mas aí só temos de desculpar, pois estas criticas não são mais do que dor de cotovelo e saudades por ter perdido uma coisa que adorava e porque vê que as hipóteses de voltar a estar com uma pessoa do mesmo nível da que acabou são muito remotas.
Assim me despeço, dedicando este post a todos os que já terminaram uma relação e mais especialmente a todos aqueles que não souberam ultrapassar o fim de uma relação: ACORDEM PARA A VIDA E MANQUEM-SE!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Uma suposta amizade com o ex so' pode acontecer BASTANTE tempo depois de se terminar a relaçao (e e' se podemos chamar amizade ao que la' vem), LOL. Pessoalmente, não acredito muito nessas amizades, acho que nao passa de hipocrisia de ambas as partes. Isto claro, se tivermos a falar de uma relaçao que durou algum tempo e que terminou apenas pela vontade de uma parte. Se for um namorico ou terminar de mutuo acordo, todos são felizes para sempre \o/

Anônimo disse...

é impressionante como ha pessoas qe passam a vida tda a matutar numa relaçao que já acabou há seculos.. acabou, acabou! ficam as saudades dos bons momentos, ficam as recordaçoes, mas se acabou por algum motivo foi!

Anônimo disse...

Caros leitores, terminar uma relação é sempre muito complexo, especialmente quando ainda se gosta muito da cara metade.Contudo se as coisas já não resultam para ambos os lados mais vale terminar do que se magoarem ainda mais! Infelizmente, não basta amar para resultar. Muitos Beijos e Muito Amor!

Anônimo disse...

Os namoros podem acabar de muitas formas e nem sempre e' a falta de amor que faz com que tudo termine.. Sem duvida que a maior parte das relaçoes terminam por isso mesmo, mas a outra parte pode muito bem terminar por um conjunto de razoes que pensamos nao ser possivel existir.. Sejam os horarios incompativeis, as birras constantes por tudo e por nada e ate' mesmo ex-namoradas que ameaçam matar-se.. temos de tudo.. lol
No entanto, o post nao deixa de ter alguma razao, quando tudo se torna insustentavel, temos de deixar a outra pessoa ir, ou vice-versa: temos de fazer a outra pessoa perceber que mesmo continuando a existir amor, as coisas tem mesmo de terminar..

(Continuem.. estao aqui uns posts bem engraçados..)

Anônimo disse...

EU ACABO E COM A VOSSA RAÇA! MORTE AOS HUMANOS!

by: homem de marte

Querida, estou confuso disse...

Os ex-namorados não sao nem nunca vao ser nossos amigos!
Continuar amigos é aquilo que muita gente diz para nao acabar abruptamente uma coisa que já está acabada, para custar menos!

Quando é para acabar já acabou, o resto é andar para tras, é tempo inutilmente desperdiçado... (é fechar os olhos aos gatos que andam por ai a espreita, LOL!)

P.S: compreendo no entanto que esse tempo tenha de existir, principalmente quando se quer que as coisas voltem!

Voces sabem que eu vos amo...

Muahh**

Anônimo disse...

as ex-namoradas são para oferecer aos amigos!

Anônimo disse...

posso ser uma mulher de marte ? Se calhar assim ja' seria feliz ao amor :/