segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

A rejeição

De certo que toda a gente em algum momento da vida já foi rejeitada, faz parte do processo, é normal e eu até diria, saudável! Claro está que a outra face da moeda, aquela que não custa tanto, é que também nós às vezes, por qualquer motivo inexplicável dissemos que não e magoamos uma pessoa (ou várias) com esse não. Parece que é por isso que o mundo não se vira.

No entanto a rejeição é apenas um ponto de vista. É como se tivéssemos 5 anos outra vez e os nossos pais nos dissessem que não compravam aquela Barbie que é a mais que tudo. Ficamos zangadas na altura do não, irritadas sem acreditar que aquilo é possível, depois vem a parte da tristeza e dos porquês, somos mimadas, sentimos que queremos e que não temos, e no entanto esse sentimento (que parecia maior que tudo) muda assim que o nosso objecto de desejo muda. Se já não quisermos a Barbie, o que é que acontece com aquele sentimento de rejeição?! Nada, o sentimento simplesmente desaparece, já não fomos rejeitadas porque já não queremos, já nos estamos nas tintas para se a Barbie é a mais que tudo, ela já não vale nada, já não é objecto de desejo.

Talvez esta comparação não seja a mais famosa, mas o ponto de vista até é. A maneira simples de não nos sentirmos rejeitadas é simplesmente não dar importância á pessoa que nos rejeitou. Se pensarmos bem essa pessoa até tem imensos defeitos: nunca nos deu a atenção que devia, nunca deu valor a maravilhosa pessoa que somos, sempre teve outras prioridades, etc etc etc…essa pessoa até pode ser boa, mas de certeza não é um Ferrari.

Claro que este processo mental não é simples, há sempre os porquês, as perguntas que precisam de resposta para conseguirmos ultrapassar, somos mulheres, queremos perceber! Mas a verdade é que a maioria dos homens não tem resposta para nos dar, ou porque não sabe a resposta, ou porque não tem coragem de a dar, ou simplesmente porque não quer mesmo falar sobre o assunto. A realidade é que a pergunta “Porquê?” é sempre a mais difícil de responder, porque exige que os próprios pensem sobre o assunto e, se pensarmos bem, porque que é que rejeitamos X ou Y uma vez na vida? Há uns que a resposta é fácil e visível, mas há outros que foi uma coisa inexplicável, foi assim porque foi assim, não apetecia na altura, nem pensamos no que fizemos! Mas o ponto aqui é que a pergunta porquê não tem de ser respondida, quando somos rejeitadas não é importante, se a outra pessoa não quer estar connosco não é preciso um porque, não quer porque não quer, não vale a pena remexer mais nisso. Quanto mais se mexe mais dói, mais fere, mais humilha, mais faz mal, é como por os dedos na ferida constantemente! E depois disso vem as desculpas, aquelas miseráveis desculpas que arranjamos para nós mesma: “A culpa é daquela gaja que se está fazer a ele descaradamente”, “ Ele tem é medo de se envolver e gostar de mim”, “A culpa não é dele, são os amigos que não gostam de mim e o estão a influenciar”, “Ele não sabe gerir os sentimentos”, “A vida dele é mesmo muito complicada”…É ridículo aquilo que fazemos connosco mas é real, já me dei estas desculpas vezes e vezes sem conta, e elas não valem nada são totalmente inúteis!

Portanto é assim, sem medos e sem desculpas meninas, se há outra gaja nós também não pretendemos lá estar, se tem medo de se envolver, azar o dele, se não dá sequer hipótese pelo que os amigos vão dizer, e um atrasado mental que não pensa por si, se não sabe gerir sentimentos, tem de aprender e se a vida dele é muito complicada, nós também não queremos fazer parte dela! São miúdos e não sabem o que querem, tudo certo então, cresçam e desapareçam!

13 comentários:

Anônimo disse...

Concordo. Parabéns pelo post !

Anônimo disse...

DOR DE CORNOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Ainda não li nada do que escreveste, vou ler agora, mas era só para te dizer que este blog é idiota!! O amor é BEM BOM de se fazer, tem é de se saber fazê-lo!! Ahhh e ela não queria que eu dissesse mas sou primo dela.. ele há com cada gajo difícil.. e chato..

Anônimo disse...

No caso de rejeição, nada como pegar nas amigas e ir dar uma voltinha pelo mundo... ok pelo mundo não dá... então vamos todos apanhar sol para o algarve.

Já agora para os corações partidos, topem estas casas no algarve em vilamoura, não digam que não cura um pouco que seja! eheheheheh!

http://algarvehouserent.blogspot.com/

Claro que custa é na carteira!
Love, Love, Love!

Anônimo disse...

Tu é que metes nojo pah....descobre o verdadeiro amor para ti e depois falamos. Bye

Anônimo disse...

Sabes porque muita das vezes as pessoas são rejeitadas?
Digamos que tens 10 amigos... Segundo a tua teoria, se qualquer um deles que te fosse pedir para avançarem com algo, tu aceitarias de imediato!
Se tu o rejeita-ses então quem perdia eras tu...
A rejeição é feita muitas das vezes porque o sentimento não é comum... Não se pode aceitar alguém que não gostes, e a pessoa rejeitada não pode ficar chateada por isso!
Tu simplesmente sentes-te revoltada minha cara amiga!
DRKLR

Anônimo disse...

Digam-me uma coisa...
Para vocês a palavra amor só existe entre casais?!
E é por isso que mete nojo?!

Então desculpem lá mas vocês não sabem o que é amor...
A verdadeira definição de amor não esta apenas em casais mas também em familiares que amamos ou mesmo amigos de longa data...
Ou será "Curtes"?! LOL

Decididamente, vieram para aqui falar de algo que não sabem e calha muito mal isso... Só demonstram que nem se quer sabem distinguir sentimentos...

Se realmente são Mulheres Maduras... Já deviam ter essas definições bem traçadas na vossa mente não virem para aqui com cenas que não tem a menor lógica possível...

Anônimo disse...

e muito dificil lidar com reijeção.
Mas ela faz parte da vida é preciso esta sempre pronto para lidar com ele

KonasLoveU disse...

Amote@ feliz dia dos namorados amiga

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Unknown disse...

Sei que no post te referes a raparigas, mas eu como rapaz, encontro-me a passar por essa situação. Não sinto ódio, não sinto raiva, apenas saudades e tristeza por tudo o que se perdeu.

É fácil dizer que se odiarmos, esquecemos, mas seguir esse conselho é considerado uma missão impossivel.


Já tentei sair varias vezes com amigos, ja tentei-me divertir...já saí com diversas raparigas...mas o amor que perdi, esse não sai do meu coração...

Pensa nisto e precisas de colocar "essa armadura" para pensar que já passou...e que já não sofres.

Parabens pelo teu post :)

http://as-minhas-confissoes.webnode.pt/ disse...

Concordo

p.o disse...

Rejeição, no primeiro instante é lamentável , depois se transformam em aprendizado!

espero sua visita.